Como organizar as roupas para passar?

Voltar

roupa

Passar roupas é uma das tarefas mais difíceis para as donas de casa, pois, além de ser trabalhoso, ainda exige uma cota de preparo físico para ser realizada.

O trabalho pode começar logo que você termina de lavá-las. Antes de estender as roupas no varal, você pode colocar peças como camisetas, moletons ou jaquetas para secar direto no cabide. Assim, passar será apenas uma opção.

Organizando as peças

Em relação às outras peças, você deve começar passando aquelas que exigem menos calor do ferro e terminar por aquelas que precisam de mais calor, como jeans, por exemplo. Com esse método, além de economizar energia, você ainda economiza tempo.

Caso as roupas estejam muito amassadas após a lavagem, uma boa dica é fazer uma mistura de água e amaciante e borrifar um pouco sobre a roupa – é importante diluir bem o amaciante para ele não manchar a roupa. Para roupas pretas, utilize somente água.

Fique atenta às instruções da etiqueta das roupas. Geralmente elas indicam qual a temperatura ideal do ferro para não estragá-las. Roupas com emborrachados ou texturas devem ser passadas do lado avesso ou com um pano em cima.

E as camisas sociais? Sempre um drama! O truque é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos (desabotoados), mangas e a parte frontal. Passe por último a parte das costas, depois dobre o colarinho e pendure a camisa no cabide. Deste jeito ela ficará esticadinha, pode acreditar!

Gostou das dicas?