Cortinas diferentes

Por Chris Campos Dicas de Decoração

CrisCampos

 

 

Uma maneira divertida e original de enfeitar as janelas de casa é criar cortinas personalizadas. De cara gosto da ideia de inventar moda com o improvável. Então vamos a alguns bons exemplos. Outro dia vi umas cortininhas de cozinha lindas feitas com panos de prato. Sim, eles mesmos. Os artigos mais básicos da cozinha. Você seleciona seus exemplares favoritos, preferencialmente feitos com tecidos mais encorpados (os de pano de saco não ficam tão bons para essa finalidade), e customiza as cortinas ao seu gosto. Minha versão favorita é a dos paninhos presos com prendedores de roupa (aqueles de madeira) em um varão bem fininho, como se estivessem secando ao sol.

 

Lenços também rendem boas produções. Você pode usá-los misturados a cortinas de tecido fininho e fluido ou, então, utilizar os próprios lenços como cortinas em pequenas janelas. Já cortinas feitas com fitas de cetim ficam especialmente lindas nas janelas do banheiro ou do lavabo. Elas têm um bom caimento e um brilho discreto que não compromete o resultado final. O segredo do sucesso é criar uma boa cartela de cores. Neste link (http://casadachris.uol.com.br/faca_materia.php?id=17) você descobre como fazer sua cortina.

 

Outra boa ideia é criar cortinas únicas com os paninhos de crochê herdados da vovó. Costure vários exemplares juntos até obter a largura da janela a ser “vestida”. Mais uma vez, o segredo aqui é combinar bem as cores. Usar tecidos alternativos é outra dica para uma cortina especial. Um bom pedaço de renda ou de tule podem render efeitos cenográficos incríveis nas janelas. Da série experimentações domésticas que valem a pena…

Chris Campos

Chris é a autora do livro "Como ninguém pensou nisso antes?", que reúne ideias fáceis e criativas para transformações simples em casa. A jornalista, que também é criadora do site Casa da Chris, escreve semanalmente dicas para você olhar sua casa de maneira mais divertida e explorar as possibilidades à disposição.