Termos e Condições

Devolução por arrependimento ou desistência

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Loja Consul, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Loja Consul. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

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Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Loja Consul fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
  • Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

IMPORTANTE:

em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Loja Consul isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

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Política de troca e devolução

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão da Loja Consul. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Loja Consul e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

Através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site, acessando o link:.

(Atendimento ao consumidor - clique aqui)

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Troca do produto - divergência do modelo e ou irregularidade na qualidade

Efetue a conferência do produto em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela LOJA CONSUL. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro modelo através da disponibilização de Vale Troca.

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Troca do produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laúdo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela LOJA CONSUL, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

Central de atendimento, para esclarecimento de dúvidas sobre produtos Consul.

3003 0777 - Capitais e regiões metropolitanas

0800 970 0777 - Outras localidades

Ou ainda através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site.

Horário de Atendimento: 2° a sábado, das 7h30 às 22h00

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Troca de produto com a utilização do vale troca

Sempre que solicitar a troca ou devolução de um produto, você pode optar por receber um Vale-Trocas no mesmo valor da compra. Com ele, você pode comprar outro produto igual ao que foi trocado/devolvido, ou qualquer outro disponível no site.

Se o valor total dos produtos adquiridos for superior ao do Vale-Trocas, você pagará somente a diferença, bastando selecionar uma das formas de pagamento existentes no site.

Atenção: O Vale-Trocas poderá ser utilizado em até 90 (noventa) dias a contar da data de seu recebimento.

Para utilizar o Vale-Trocas:

  • Escolha os produtos na loja Consul, confirme a cor e voltagem e coloque-os no CARRINHO DE COMPRAS.
  • NO SEU CARRINHO DE COMPRAS, insira o código do vale-trocas no campo “cupom de desconto” e clique em calcular.
  • Confira se o valor do vale foi deduzido da sua compra.
  • Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale é necessário fazer o pagamento complementar.
  • Caso o valor da compra seja inferior do que o valor do vale, você pode optar pelo reembolso ou utiliza-lo, respeitando o prazo de validade para aquisição de outro produto.
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Prazo de entrega

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição entre os nossos Centros de Distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque local. Nosso sistema diariamente a cada consulta de compra efetua automaticamente consultas dos nossos estoques, conforme o CEP de destino em nossos Centros de Distribuição e define o prazo de entrega conforme disponibilidade do item selecionado .

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Procedimento de entrega

A Loja Consul entregará o seu produto nos prazos informados no momento da compra. Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, fará até três tentativas.

Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se é compatível com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portões, elevadores, escadas e moveis planejados. Não nos responsabilizamos por contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, a Loja Consul entrará em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

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Entrega de 2 ou mais produtos

Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque.

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Minhas compras

Em Minhas compras é possível acompanhar de forma simples detalhada o processamento do seu pedido.

Clique em “MINHAS COMPRAS” no topo da Loja Consul, digite o seu e-mail e senha.

Nessa página você consulta e confere o status de todos os seus pedidos.

  • Aguardando pagamento: Momento que o seu pedido esta em processo de liberação de pagamento pela instituição financeira.
  • Compra em analise: Procedimento de segurança, onde os seus dados são analisados por nossa equipe de liberação de crédito.
  • Pagamento autorizado: Estágio que obtemos a autorização pela sua instituição financeira, como também confirmação, conforme Política de Análise divulgada em nosso site.
  • Preparando para envio: Momento que inicia- se o processo de organização para o transporte, do(s) produto(s) adquirido(s), etapa inicial para seguir com a entrega.
  • Produto em transporte: Etapa em que o(s) iten(s) do pedido já esta (ão) em poder da transportadora e esta(ão) seguindo para entrega.
  • Produtos entregue: Estágio de finalização do atendimento e que somente é informado após a confirmação da entrega pelo transportador.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

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Agendamento de entrega

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.

Importante, a Loja Consul atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico, e-mail ou sms.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

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Situações que podem alterar o prazo de entrega

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.
  • Necessidade de contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.
  • Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Loja Consul, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.
    Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
  • Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável do Loja Consul, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

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Ainda não recebi o meu produto

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

Data de entrega:

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido. (Minhas compras - clique aqui)

Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega. (Minhas compras - clique aqui)

Pagamento:

Confirme se o seu pedido já foi aprovado. (Minhas compras - clique aqui)

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Loja Consul libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

Ausência de recebedor:

Verifique o status do seu pedido e a sua caixa de e-mail. Caso conste a informação de que a Loja Consul já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que você aguarde de 24h a 48h. Neste período, faremos 3 tentativas de entrega consecutivas.

Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará ao Centro de Distribuição da Loja Consul e você receberá uma notificação.

As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

As transportadoras da Loja Consul são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram em sua residência. Você pode seguir as orientações descritas neste documento.

No caso de apartamento, verifique, com a portaria, se o produto foi entregue.

Recusa do pedido:

Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

Fatores Naturais e Adversos:

Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Confirme em sua caixa de correio eletrônico, constante em seu cadastro, se você não recebeu um e-mail da Loja Consul, informando a reprogramação da data de entrega.

A Loja Consul possui uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Apreensão Fiscal :

Mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável da Loja Consul, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

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Formas de pagamento aceitas

As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio. Consulte-as antes de efetuar a compra. Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

  • Pagamento parcelado.
  • Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard

Pagamento à vista:

  • Boleto bancário
  • Débito em conta – Bancos ABN Real, Banco do Brasil, Itaú
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Danfe - nota fiscal eletrônica

A partir de 1º de setembro de 2009 estamos gradativamente implementando a emissão de notas fiscais eletrônicas para os produtos comercializados pela Whirlpool S/A. O processo de compra será concluído após consulta automática da situação cadastral do CPF ou CNPJ junto ao SEFAZ (Secretária da Fazenda) como também após a aprovação do pagamento pelas instituições bancárias. Esta alteração tem por objetivo atender o cronograma do Governo Federal, de modo que os produtos faturados passam a ser acompanhados pelo documento DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), conforme Ajuste SINIEF n.º 7, de 30.09.2005 e protocolo n.º 10 de 18.04.2007.

Caso haja alguma irregularidade no cadastro do destinatário do pedido perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados e os valores serão devolvidos.

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Frete

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões de cada produto adquirido.

Para calcular o valor do frete:

Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido. Você será direcionado para o CARRINHO DE COMPRAS, Insira o CEP no campo da lateral esquerda, logo abaixo dos produtos.

Clique em CALCULAR. O frete será atualizado em seguida.

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam de alguma ação promocional, descrita na loja Consul ou em qualquer material promocional enviado pela loja.

Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado normalmente.

Compra de produtos com a utilização de cupom de desconto

Atenção: Todo cupom de desconto tem a validade pré estabelecida no ato de recebimento da ação promocional, seja por e-mail, mala direta, entre outros, ficando inativo após o vencimento do mesmo.

Para utilizar o cupom de desconto:

  • Escolha os produtos na loja Consul, confirme a cor e voltagem e coloque-os no CARRINHO DE COMPRAS.
  • NO SEU CARRINHO DE COMPRAS, insira o código promocional recebido no campo “cupom de desconto” e clique em calcular.
  • Confira se o valor do cupom de desconto foi deduzido da sua compra.
  • Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale é necessário fazer o pagamento complementar.
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Distribuição de brindes (ação promocional)

Ocasionalmente a loja Consul realiza ações com distribuição de brindes atrelada a compra de algum produto especifico.

A Promoção é válida apenas para os consumidores que adquirirem, na loja da Consul, um dos produtos participantes da aludida promoção, no prazo determinado, ou ainda enquanto durar o estoque de brindes disponíveis.

A promoção não implica em qualquer tipo de concurso, sorteio ou operação assemelhada e não se enquadra em qualquer tipo de modalidade de álea ou competição, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida na Lei 5.768/71.

O brinde será entregue ao consumidor participante desta Promoção, via correios, sem nenhum ônus ao mesmo. O prazo de entrega variará de acordo com a região do território nacional, limitado a 40 dias após a confirmação de pagamento do produto.

O endereço para entrega do brinde será o mesmo que foi informado pelo consumidor participante desta Promoção, ao se cadastrar na loja Consul para a realização da compra do produto, não sendo possível a troca de endereço.

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Promoções outlet/ bazar/ saldão

São produtos de linhas antigas em perfeitas condições estéticas e funcionais, com garantia de fábrica assim como qualquer outro produto da marca. Por não haver mais produção, comercializamos apenas modelos, cores e voltagens disponíveis no estoque. Você ainda pode contratar a garantia estendida para garantir ainda mais tranquilidade.

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Garantia estentida

Para garantir ainda mais a sua tranquilidade, a Loja Consul disponibiliza à você a possibilidade de expandir ou complementar a garantia original de fabrica do seu produto, desta forma garantindo a cobertura de gastos com reparos ou a substituição de componentes, peças defeituosas.

O Seguro da Extensão de Garantia Diferenciada terá seu período de cobertura descrito no Certificado de Apólice e seu início será a partir das 24 horas do dia do término da Garantia do Fabricante.

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Garantia (o que está coberto)

A Cobertura Básica do Seguro Extensão de Garantia Diferenciada cobre a indenização dos custos totais de mão-de-obra e de reposição de peças ou componentes para o conserto do Produto afetado pela ocorrência de um defeito;

Para a cobertura Troca Garantida, válida para produto(s) Eletroportátil(teis) de até R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), para benefício do Segurado, é garantido a troca do bem, uma única vez, através da Loja Consul, durante o período de vigência.

Este serviço é administrado pela GARANTECH – Itaú Seguros S/A - CNPJ: 61.557.039/0001-07 sucessora de Unibanco Seguros S/A (CNPJ 33.166.158/0001-95), cuja incorporação está em processo de homologação pela Susep; SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA - Extensão Garantia – Diferenciada: Processo SUSEP 15414.001284/2005-80 - O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

A íntegra das Condições Gerais encontra-se disponível com a Garantech no site www.garantech.com.br - CNPJ: 61.557.039/0001-07 sucessora de Unibanco Seguros S/A (CNPJ 33.166.158/0001-95), Processo SUSEP 15414.001284/2005-80. Administrado pelo Itaú Seguros S/A

Clique aqui, e conheça o código de defesa do consumidor.

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