Aprenda a fazer massa de modelar comestível

Por Equipe Consul Família e Bem Estar

Aprenda a fazer massa de modelar comestível

 

Que criança não gosta de brincar de massinha de modelar? A brincadeira é um clássico que passa por várias gerações, nas casas de qualquer família brasileira – e de qualquer escolinha infantil. O único problema das massinhas compradas prontas é que a maioria delas faz mal às crianças se ingerida. Uma saída barata, educativa e saudável é entrar na brincadeira com o seu filho e criar sua própria massinha de modelar, em versão comestível – assim, mais segura para os pequenos!

Veja só essa receita, que foi testada pela doceira Paula Cinini, do The Cookie Shop, e que, segundo a blogueira-cozinheira, “fica idêntica às compradas prontas”:

Você vai precisar de:

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo

– 1/2 xícara (chá) de sal

– 2 colheres (chá) de creme tártaro

– 1 colher (chá) de óleo de girassol ou canola

– 1 xícara (chá) de água fria

– Corantes alimentícios de cores variadas

Como fazer:

Numa panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por três minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo e laterais da panela. Fica parecendo um purê de batatas bem grosso. Retire do fogo e deixe esfriar por 1 minuto. Amasse bem para deixar a massa com textura suave, que desgrude das mãos. Divida em porções e tinja com os corantes desejados. A massinha caseira dura mais ou menos dois anos se conservada em potes fechados.

———————————————————————————————————-

Família e Bem Estar é o tema que trazemos todas as sextas-feiras para você, com dicas de atividades em família e como deixar sua casa mais saudável e gostosa.

Leia mais:

Equipe Consul

A Consul tem soluções bem pensadas para facilitar o seu dia a dia com bom humor e criatividade há mais de 60 anos - e está aqui para compartilhar cada vez mais dessas ideias com vocês.