#ElasInvestem

Faltam
Saiba mais!
Muro grafitado em Heliópolis - Homenageada: Alice e D. Jura

HELIÓPOLIS | ALICE E D. JURA

D. Jura é moradora de Heliópolis e luta pela comunidade desde 1994. Começou organizando um grupo de mulheres de Heliópolis para fazer um curso de gastronomia, investindo e gerando transformação na vida das pessoas ao seu redor. Já a Alice, uma jovem de 24 anos, largou o emprego em 2016 para viver por conta própria vendendo bolos no pote no intervalo do curso técnico que fazia.

As duas se conheceram através do Consulado da Mulher, onde aprenderam sobre empreendedorismo, gestão de negócios, planejamento financeiro e como estruturar suas vendas, além de participar de eventos e degustações.

Hoje a D. Jura é líder na Cooperativa de Heliópolis, projeto que investe em mulheres que estão fora do mercado de trabalho ensinando-as sobre o ramo de alimentação. Essas pessoas que participam do projeto aprendem tanto que até saem para abrir seu próprio negócio. Já a Alice agora trabalha em um café e está se organizando para abrir seu estabelecimento, mas além disso ela também auxilia na Cooperativa de Heliópolis. Para a D. Jura, a Alice vai herdar o seu papel de gestora, pois ela ama investir em pessoas, é mão na massa, interessada e faz as coisas acontecerem.

Rua Jambo de Heliópolis, 45 - Heliópolis, São Paulo - SP

O Consulado da Mulher é a ação social da Consul, que desde 2002 empodera as Mulheres brasileiras para transformar sonhos em realidade.