É simples instalar a minha lavadora?

Primeiro, atenda todos os pré-requisitos de instalação (tomada exclusiva, torneira com pressão da água correta, local adequado). Depois, instale a mangueira de saída de água no tanque ou em um tubo exclusivo para escoamento, com diâmetro mínimo de 5cm.

Para instalação em tanque, mantenha a curva plástica que acompanha a extremidade da mangueira. Para instalação em tubo de escoamento, retire a curva plástica, empurrando a mangueira para dentro da curva plástica e, em seguida, para cima. Nunca solte a mangueira de saída de água da abraçadeira fixada no gabinete, pois além de evitar cortes na mangueira, a abraçadeira garante a altura necessária para o funcionamento correto da lavadora. A extremidade curva da mangueira de saída de água deve estar posicionada em uma altura entre 0,85 (ou 0,90 dependendo do modelo de Lavadora) à 1,20m. Se estiver abaixo de 0,85m, a lavadora não completará o nível de água necessário para o seu funcionamento. Se estiver acima de 1,20m, a lavadora não conseguirá escoar a água.

Rosqueie a mangueira de entrada de água na torneira, aperte o suficiente para não haver vazamento. Abra a torneira. Caso ocorra vazamento, reaperte as conexões.