Em quais situações a Assistência Técnica Autorizada da Consul cobra por seus serviços?

O seu produto Consul é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro comprador. As condições de garantia são:

• 3 (três) primeiros meses – garantia legal

• 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.
Cada tipo de garantia (legal e/ou especial) tem termos diferentes, que podem fazer com que a sua visita seja cobrada.
Para saber mais sobre estes termos, confira o seu manual.

Se você não tem mais o manual que veio com o produto, pode baixar a versão online clicando aqui.

IMPORTANTE

Taxas que poderão ser cobradas pela Assistência Técnica

1) Poderá haver cobrança de uma taxa de deslocamento (locomoção do técnico) para Produtos adquiridos há mais de 90 dias, nos atendimentos fora do município da sede da Assistência Técnica Autorizada. Para maiores informações sobre a taxa de deslocamento, consulte a Assistência Técnica Autorizada da sua região. Para identificá-la clique aqui.
Se preferir, entre em contato com o SAC.

2) Quaisquer produtos portáteis dentro do período de garantia (micro-ondas, climatizadores, purificadores, entre outros) devem ser levados pelo consumidor à Assistência Técnica Autorizada.
Caso o consumidor opte por solicitar o atendimento em sua residência, será cobrada uma taxa de R$ 25,00, podendo, ainda, ser cobrada a taxa de deslocamento, conforme disposto no item 1 acima.
Caso o produto esteja fora de garantia e o consumidor solicite atendimento em sua residência, a Assistência Técnica Autorizada poderá cobrar ainda a taxa de deslocamento, conforme itens 1 acima.
Caso não concorde em pagar as taxas acima para o atendimento domiciliar e estiver realizando o agendamento on line, o consumidor deve cancelar o agendamento fechando a janela do seu navegador.

3) Nos atendimentos em que o técnico constatar que o produto não apresenta defeito, poderá ser cobrada taxa de “Sem Defeito”, no valor de R$ 40,00, conforme termo de garantia do manual que acompanha o produto.

4) Para Atendimentos de Emergência, ou seja, em dias em que não haja atendimento ou fora do horário comercial da Assistência Técnica (sujeito a disponibilidade da Assistência Técnica Autorizada para o atendimento), o consumidor deve entrar em contato direto com o SAC. Nesse caso será cobrada taxa no valor de R$100,00.

5) Para produtos fora de garantia (acima de 12 meses), a escolha da assistência técnica fica a critério do consumidor. Caso exista a preferência pela mesma Assistência Técnica Autorizada que atende o produto durante a garantia, informamos que poderá haver uma cobrança de taxa de atendimento domiciliar. Caso o consumidor aceite o orçamento oferecido pela Assistência e o reparo seja concluído, a taxa de atendimento domiciliar poderá, a critério da Assistência Técnica Autorizada ser descontada do valor do orçamento.
Para saber se a taxa de atendimento domiciliar será cobrada e o valor da taxa, consulte a Assistência Técnica Autorizada da sua região. Para identificá-la clique aqui.

Cobrança de Peças e Acessórios dentro do Prazo de Garantia

Conforme escrito no manual de produto, as garantias legal e/ou especial não cobrem despesas decorrentes e conseqüentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A – Unidade de Eletrodomésticos, salvo os especificados para cada modelo. Nesses casos, as peças e acessórios poderão ser cobrados pela Assistência Técnica Autorizada.

Outros Serviços Não Cobertos pela Garantia

Em determinadas situações, a remoção de peças ou partes do produto pode ser necessária para deslocamento do produto na residência do consumidor e esse serviço poderá ser cobrado, exceto nos casos de produtos cuja remoção consta como gratuita no manual.
Para maiores informações sobre o valor a ser cobrado por esse serviço consulte a Assistência Técnica Autorizada da sua região. Para identificá-la clique aqui.