O que está incluso na garantia do meu produto Consul?

O seu produto Consul é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são: • 3 (três) primeiros meses – garantia legal

• 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços Consul, quando a análise indica que é de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica da Rede de Serviços Consul. As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se:• O uso do produto não for exclusivamente doméstico.

• Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto.

• Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto etc.

• Na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas e/ou de gás não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto.

• Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.

• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto. Para mais informações sobre o termo de garantia e sua cobertura consulte o manual do produto na seção Termos de Garantia. Se você não possui o manual do seu produto, você pode baixar gratuitamente a versão em PDF em nossa área de Assistência. Todo e qualquer defeito de fabricação de fácil constatação poderá ser reclamado no prazo de 90 dias da data de entrega do produto, nos termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Para mais informações, acesse o código de defesa do consumidor clicando aqui.