Imagem

Como comprar máquina de lavar na Black Friday 2020

A Black Friday é o momento certo para você renovar os eletrodomésticos da sua casa, por isso, se você quer ou estiver precisando de uma máquina de lavar, vale ficar de olho nos descontos dessa data e garantir a sua.

E para te ajudar a se preparar para esse grande festival de desconto, o blog Facilita fez esses guia repleto de dicas para você comprar a sua máquina de lavar na Black Friday. Vem ver:

Dicas de como comprar máquina de lavar na black friday:

Anote a data da Black Friday 2020

A Black Friday 2020 no Brasil, acontece dia 27 de novembro. Por isso, já deixe marcado no seu calendário, afinal os descontos só duram 1 dia e os estoques podem acabar muito rápido.

Defina um orçamento

Os descontos da Black Friday podem ser maravilhosos, mas nem por isso vale pagar além do que se pode. Dessa forma, sempre defina um orçamento máximo para se gastar com sua nova máquina de lavar, para isso você já pode começar a pesquisar com antecedência o preço desse produto no mercado e imaginar um desconto realista sobre ele.

Como escolher máquina de lavar

Com o planejamento que explicamos acima, fica mais fácil aproveitar as promoções desse eletrodoméstico. Mas, ainda tem mais alguns itens que você precisa levar em conta para garantir a melhor máquina de lavar, olha só:  

Com o planejamento que explicamos acima, fica mais fácil aproveitar as promoções desse eletrodoméstico. Mas, ainda tem mais alguns itens que você precisa levar em conta para garantir a melhor máquina de lavar, olha só:  

Capacidade

A sua pesquisa deve começar pela capacidade da máquina. Geralmente, esse é o principal diferencial, não só do preço do produto, mas também do uso que você fará do produto. Existem modelos com capacidade diferentes, indo de 8 kg (ideal para uma ou duas pessoas), até 16 kg (recomendado para 4 ou mais pessoas ou lavar peças maiores, como edredons, cobertores e até mesmo travesseiros).

Máquina de lavar com destaque para as funcionalidades e a capacidade

É importante prestar atenção nessa característica para você encontrar a máquina ideal para sua rotina.

Tamanho

Outro ponto de atenção é o tamanho da máquina de lavar. Antes de comprar a sua, verifique as dimensões e o espaço que você tem disponível na sua lavanderia, além da quantidade de roupa que você normalmente lava. Vale checar com um vendedor ou até com a fabricante a capacidade de lavagem. Alguns modelos de 12 k g, por exemplo, têm tambor que comporta 14 kg – ou seja, você ganha ainda mais espaço com mais capacidade!

Procurando com calma, você encontra a máquina perfeita para a sua casa.

Programas de lavagem

Na hora de escolher sua máquina de lavar, fique atento aos programas de lavagens disponibilizados. Por exemplo, se você tem muitas peças delicadas que são lavadas com frequência, é necessário que sua lavadora tenha um ciclo de lavagem destinado para esses tipos de peças, o mesmo vale se você quer lavar travesseiros, edredons e outros itens mais pesados na máquina de lavar, dessa forma, vai precisar de um programa de lavagem para peças mais pesadas.

Outro ponto importante é a possibilidade de programar a capacidade a cada lavagem. Se você mora sozinho e lava roupas em pequenas quantidades, uma lavadora que funcione com nível baixo de água representa economia e agilidade.

Tipos de abertura

Antigamente, grande parte dos modelos de máquina de lavar tinha apenas as aberturas superiores (Top Load), mas com desenvolvimento de novas tecnologias e hábitos cada vez mais foram se popularizando as máquinas de lavar com aberturas frontais (Front Load).

As Top Load tem uma ação mais potente nas lavagens das roupas, sendo recomendadas para peças que necessitam de uma lavagem mais impactante, já as Front Load são indicadas para peças mais delicadas, pois possui ação mecânica com menos atrito devido ao seu sistema de tombamento, o qual movimenta a roupa para baixo e para cima, sendo uma vantagem para conversão das peças a longo prazo. Além disso, esse modelo também consome menos água e sabão.

Economia

Se estamos falando em comprar lavadora na Black Friday, com certeza estamos falando sobre economia. Porém, o modelo que você vai escolher também precisa ser econômico à longo prazo.

Não adianta comprar um eletrodoméstico com um grande desconto se, durante o ano, ele gera um gasto muito grande com sabão e água, ou então acabe estragando as suas roupas.

Máquina de lavar com destaque para o dosador de sabão

As máquinas da Consul, por exemplo, possuem um copo dosador para ajudar na economia de sabão; controle fácil para o nível de água; e um design pensado para otimizar a lavagem!

Com uma boa pesquisa de produtos e lojas, você vai encontrar a máquina de lavar mais econômica e com o melhor custo benefício para você.

Consumo de energia

Assim como a economia de água e sabão, outro ponto importantíssimo para se atentar quando for comprar sua lavadora na Black Friday é o consumo de energia, até porque esse é um dos eletrodomésticos que mais gasta energia elétrica.

Certifique-se de escolher produtos que tenham a etiqueta do Inmetro, pois estes ajudam a identificar aqueles eletrodomésticos com menor consumo de energia , neste caso a etiqueta mostra quantos kWh são consumidos por ciclo de lavagem, deste modo, os modelos de máquina de lavar mais econômicos são o que têm a classificação A e B. 

Se ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor lavadora para sua casa, confira nosso conteúdo completo em que ensinamos como escolher máquina de lavar

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!