Imagem

Como comprar ar-condicionado na Black Friday

Se no verão passado tudo o que você queria era um ar-condicionado para chamar de seu, chegou a hora de aproveitar a queda nos preços e comprar um na Black Friday, não acha?

A Black Friday é conhecida por oferecer grandes descontos em inúmeros produtos e em diferentes lojas, sejam elas físicas ou on-line. E os eletrodomésticos também entram nessa onda. A melhor parte é que a data acontece sempre na última sexta-feira de novembro, ou seja: na época certa para se ter um ar-condicionado refrescando a sua casa!

Primeiros passos

Para ter certeza que está fazendo a compra certa e com o melhor custo benefício, é importante fazer uma pesquisa de valores durante algumas semanas antes. Assim você garante que está comprando o ar-condicionado na Black Friday com o melhor valor possível!

E, junto com a pesquisa de preço, também é importante saber qual o ar-condicionado vai atender as suas necessidades. Mas não se preocupe, pois vamos te ajudar a escolher o ar-condicionado ideal para a sua casa.

Ar-condicionado Split Inverter

Que tal investir em um aparelho split inverter na Black Friday? Além de ser um modelo mais moderno, ele também é mais econômico! Isso porque, ao contrário de modelos convencionais onde o aparelho fica ligando e desligando o compressor para manter a temperatura dentro do esperado, o split inverter possui uma tecnologia que mantém a temperatura constante, evitando picos de energia. Bem pensado, né?

Uma sala com ar-condicionado split instalado

Se gostou desse aqui, vale a pena dar uma olhada em todas as vantagens e desvantagens do ar-condicionado split inverter.

Ar-condicionado Split Convencional

Se você não pretende usar o ar-condicionado diariamente ou então não vai deixar ligado durante várias horas por dia, vale a pena investir em um Ar-condicionado Split Convencional. Este modelo possui um preço de entrada mais atrativo e é o modelo ideal para quem não usa tanto o eletrodoméstico no dia a dia.

Ar-condicionado Janela

O ar-condicionado janela é um modelo mais barato e compacto. Além de não precisar de grandes reformas para a instalação, ele tem o compressor e outros componentes em uma única unidade. Ou seja, só precisa de um nicho na parede para a instalação. Fácil, né?

Sua única diferença de desempenho comparado ao modelo split, é que este produz um pouco mais de ruído, além de ser mais recomendado para escritórios ou salões.

Qual BTU escolher?

Não sabe o que é BTU? Calma que a gente te explica: BTU é a sigla para British Termal Unit. Na prática, nada mais é do que a potência de um ar-condicionado.

Na hora da compra, é preciso comparar o BTU do aparelho com o valor dele e, claro, se toda essa potência é realmente necessária. Você não precisa de um ar-condicionado super potente, por exemplo, para ter em quarto pequeno.

Nós temos uma calculadora de BTU que vai te ajudar na hora de escolher o seu modelo!

Pronto, com essas dicas já é possível comprar o melhor ar-condicionado para a sua casa e com o melhor preço da Black Friday! Ah, e depois que comprar, não deixe de conferir o nosso passo a passo de como instalar ar-condicionado janela.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!