Imagem

Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Manual e Seco, entenda a diferença entre os tipos de degelo

 

Você sabia que existem diferentes tipos de degelo e que cada um tem uma particularidade? Entenda a diferença entre Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Seco e Manual e escolha o melhor tipo de degelo para você.

Degelo manual

As geladeiras com este tipo de degelo precisam de um cuidado especial. Isso porque de tempos em tempos é preciso fazer um degelo completo.

Como acontece: quando o congelador fica com muito gelo, você já sabe que é hora de fazer o degelo. Se não fizer, sua geladeira, além de gastar mais energia, pode até sobrecarregar.

O degelo:

1. Tirar geladeira da tomada.
2. Esperar que todo gelo derreta.
3. Recolher toda água derretida da bandeja.

Degelo seco

Com o degelo seco, como próprio nome já diz, não tem “molha-enxuga”. Nas geladeiras com este sistema, basta apertar um botão que todo trabalho é feito.

Como acontece: quando o congelador fica com muito gelo acumulado, você só precisa apertar o botão de degelo e aguardar. Enquanto isso, o compressor desliga e religa ao final do degelo, a água cai em uma bandeja e evapora.

Vantagens

Não precisa retirar água da bandeja.
Não molha a cozinha.
Processo automático.

Cycle Defrost

Se sua geladeira for uma Cycle Defrost, o processo é uma combinação do degelo manual com o degelo seco. No freezer é manual e na geladeira é seco.

Frost Free

Com o sistema Frost Free simplesmente você não precisa fazer degelo, isso porque ele acontece automaticamente. Além disso, as geladeiras Frost Free não acumulam gelo no freezer, muito mais praticidade.

Vantagens

Refrigeração mais rápida e homogênea
Não precisa de degelo.

Aproveite e conheça agora mesmo todos os modelos de geladeira Consul com sistema Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Manual e Seco, Agora que você sabe quais são os tipos de degelo, que tal aprender como fazer degelo?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!