Imagem

Potência do ar-condicionado: qual a ideal para a minha casa?

Na hora de escolher um ar-condicionado para a sua casa, provavelmente você já teve dúvidas entre os modelos split ou janela, modos quente e frio ou apenas refrigeração. Mas, além do modelo e funções, o mais importante é escolher a melhor potência do ar-condicionado de acordo com o ambiente. Se você também tem essa dúvida, a gente te ajuda. Assim, o local escolhido não fica sem refrigeração adequada e você não consome mais energia do que o necessário.

Escolhendo a potência de ar-condicionado ideal

A potência ideal pode variar de acordo com uma série de fatores como:

● Casa ou apartamento
● Cômodo
● Iluminação ao longo do dia e cortina
● Quantidade de aparelhos eletrônicos e lâmpadas
● Circulação de pessoas

Então, a potência para um quarto de casal de 12m² e uma sala de 25m² podem ser diferentes.

Por isso, a decisão da potência do ar-condicionado tem que ser bem pensada. 

Para o quarto de um casal com 12m² e incidência do sol da tarde em um prédio, a potência ideal vai ser a de 7.000 BTUs tanto para ar-condicionado Janela como Split.

Já para uma sala de 25m² em uma casa sem telhado, onde uma família de quatro pessoas passa a maior parte do tempo e tem sol da tarde, a potência indicada seria a de 30.000 BTUs.

Perceba que existem muitas variáveis entre os dois exemplos e pode ser assim também na sua casa, com diferentes incidências de luz, equipamentos eletrônicos e fluxo de pessoas. Para ter certeza do BTU ideal para a sua casa, você pode fazer o cálculo na calculadora de BTUs.

Agora que você entendeu mais sobre a potência do seu eletrodoméstico, o que acha de aprender como instalar ar-condicionado split, é fácil! Já facilitamos pra você.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!