Alongamento evita o estresse

alongamento

Você sabia que alongar-se no trabalho, a cada uma hora, além de evitar dores e lesões, evita o estresse?

Os exercícios de alongamento são simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, Podem ser realizados para diminuir a tensão nervosa, quando é preciso concentração para dar o melhor de si e também antes e depois das atividades físicas.

O alongamento tranquiliza e relaxa o corpo, aumentando o grau de concentração. Se praticado regularmente, ele também pode melhorar a auto estima, facilitando nos movimentos do dia a dia e melhorando a postura da coluna vertebral.

Que tal começar agora? Respire fundo e alongue-se!

Siga os 5 passos abaixo sem sair da cadeira:

1. Sentado com a coluna ereta, estique os braços para frente com as mãos entrelaçadas. Sinta toda a coluna alongando juntamente com os ombros e cotovelos. Permaneça por pelo menos 3 segundos nessa posição, sempre respirando pelo nariz e soltando pela boca.

2. Ainda na mesma postura, estique os braços para cima e repita o processo da respiração.

3. Coloque os braços atrás do encosto da cadeira, sem mudar a posição, ainda com a coluna ereta. Permaneça por 5 segundos, sempre respirando pelo nariz e soltando o ar pela boca.

4. Sentado, abaixe-se até alcançar com as mãos os pés, tentando encostar o rosto nos joelhos.

5. Agora, com a coluna reta, vire-se para a direita e abrace o encosto da cadeira. Depois de 5 segundos repita o processo para o lado esquerdo.

Pronto. Você está alongado =)

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!