Imagem

Como tirar mau cheiro da geladeira: passo a passo

A geladeira não está cheirando bem? Está sentindo um odor no interior dela e não sabe de onde vem e nem como acabar com ele? Não se preocupe, vamos te ensinar a como tirar o cheiro ruim da geladeira com passos bem simples que devem ser seguidos para mantê-la longe de odores desagradáveis!

O que causa o mau cheiro na geladeira?

O mau cheiro na geladeira costuma acontecer pela falta de limpeza no local e também pelo armazenamento incorreto dos alimentos, por exemplo, quando eles são guardados em potes sem tampa e o cheiro acaba se misturando ao de outras comidas.

Itens que estão há muito tempo na geladeira e com a data de vencimento ultrapassada também podem apresentar odor intensificado, afetando o cheiro da geladeira.

Além disso, é importante ressaltar que alguns alimentos, como queijos, peixes e carnes podem apresentar cheiro forte mesmo antes de vencerem. Por isso, é fundamental guardar os alimentos em potes herméticos, a fim de evitar a propagação do cheiro.

Passo a passo de como tirar mau cheiro da geladeira


Para isso você só precisa seguir dois passos bem simples:

  1. Primeiro comece tirando tudo o que estiver guardado no refrigerador e verifique quais itens podem estar estragados, é bem comum esquecermos vegetais embalados, descarte-os.
  2. Limpe todo o interior da geladeira com sabão neutro, esponja ou pano macios e água morna. Para fazer uma limpeza ainda mais completa, confira as nossas dicas no post de como limpar a geladeira.

O que tira o cheiro forte da geladeira?

Confira nossas dicas de como evitar e tirar o mau cheiro do seu eletrodoméstico:

Com o filtro bem estar Desodorizador e Antibactéria da Consul

Além de remover o odor desagradável que às vezes fica em nossa geladeira, o filtro desodorizador da Consul também impede o acúmulo de bactérias que podem ficar no interior dela. Alguns modelos de geladeira possuem um compartimento apropriado para o encaixe do filtro, se a sua não for um deles, basta colocar o filtro em qualquer prateleira em um espaço que não vá tampar as saídas de ar internas.Lembre que o filtro deve ser trocado a cada seis meses.

Utilizando o carvão ativado

Essa dica é tão boa para remover o odor da geladeira como também de alguns utensílios domésticos. Aqui após a limpeza, coloque um pouco do carvão em uma bandeja no fundo da geladeira para que as moléculas do carvão absorvam o mau cheiro.

Aplicando bicarbonato

Passe uma solução com um pouco de bicarbonato de sódio diluído em água por todo o interior do refrigerador logo após limpá-lo e pronto o mau cheiro da sua geladeira vai ter saído.

Geladeira Consul Frost Free com Filtro Antiodor

Se você não quer ter preocupação com mau cheiro no seu refrigerador, a Consul conta com uma linha de Geladeiras Frost Free com Filtro Antiodor, capaz de neutralizar os odores das geladeiras, assim evitando o mau cheiro.

O filtro fica na saída de ar dos produtos e limpa o ar expelido com o auxílio do carvão ativado, possibilitando que o ar volte purificado para os refrigeradores e sem mau cheiro. Dessa maneira, mesmo que você tenha algum alimento com aroma mais forte armazenado, as chances de o cheiro se espalhar são menores.

Aquele desconforto ao ver os alimentos amontoados na geladeira e não saber o que tem lá também está com os dias contados. As Geladeiras Frost Free com Filtro Antiodor da Consul têm espaço de sobra para te ajudar na organização. Para você ter uma ideia, só na porta dá para arrumar os compartimentos de 10 maneiras diferentes. Ela é tão espaçosa por dentro que dá para colocar as hortaliças numa gaveta e as frutas em outra.

Se você quiser saber mais sobre as Geladeiras Frost Free com Filtro Antiodor da Consul, dê uma olhada nos modelos que preparamos para você.

Gostou da ideia de ter uma geladeira livre de mau cheiro e ainda desfrutar de um espaço maior para organizar os alimentos? Veja os modelos da Geladeira Frost Free com Filtro Antiodor da Consul.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!