Como Tirar Mancha de Mofo e Bolor?

Acontece nas melhores famílias: as manchas de mofo e bolor podem aparecer nos lençóis e outras peças quando a gente menos espera. Mas com as dicas da Consul fica mais fácil resolver esse problema!

Por que o mofo e o bolor aparecem?

Vários fatores podem causar o aparecimento de manchas de mofo e bolor, mas o mais importante é a umidade. Casas mais antigas podem concentrar umidade nas paredes e armários, causando o aparecimento de mofo e bolor. Tente manter a casa ventilada e nunca guarde roupas ainda úmidas no armário.

 

Além das manchas, outro problema do bolor e do mofo nas roupas é que eles podem causar reações alérgicas, além de se espalhar para outras peças.

Cuidados ao encontrar roupas com mofo e bolor

Fique atento ao aparecimento de qualquer mancha para retirá-la o mais rápido possível. As manchas antigas são muito difíceis de remover e o mofo pode até mesmo corroer a peça.

Uma forma de reconhecer o mofo/bolor é pelo cheiro, que costuma ser forte.

Separe as peças que estavam em contato com a roupa mofada e coloque-as em um local arejado.

O local das roupas emboloradas deve ser esvaziado e limpo com produtos adequados para eliminar qualquer fungo restante.

Como tirar as manchas de mofo e bolor

Escove as manchas com uma escova de lavar roupas ou escova de dentes. Faça isso em uma área externa para não espalhar mofo pela casa.

Deixe as peças secarem ao sol, no varal, para matar os fungos.

Depois, deixe a roupa de molho na água fria por até duas horas com OMO Progress+. Em seguida, lave em água quente ou morna. Pode ser necessário repetir o processo.

Depois, volte a secar as peças ao sol.

Fa©ilitaConsul

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários