Dicas simples para economizar gás de cozinha

Imagem

 

A economia nos fogões pode estar presente até mesmo na sua rotina, os gastos com o gás podem ser diminuídos com mudanças simples que vão impactar as contas do final do mês. Confira aqui quatro dicas simples que vão surpreender na economia.

Tampar
as panelas

As tampas das panelas servem principalmente para abafar os alimentos preservando o calor interno para facilitar o cozimento. Dessa forma, o processo fica mais rápido e o gasto de gás é menor. Alguns pratos podem ter o cozimento finalizado com a chama desligada e o próprio calor acumulado internamente.

Otimizando
o forno

Na hora de assar algo no forno é possível incluir mais de um prato na mesma leva. Isso evita que ele seja usado mdiversas vezes e desperdice tempo e o consumo de gás. procure manter a porta do forno fechada durante o preparo, sem abrir e fechar constantemente, para ajudar a preservar o calor interno.

Panela
de pressão

Uma grande aliada na economia de tempo é a panela de pressão, que além disso reduz os gastos com gás. A pressão faz até os alimentos mais difíceis cozinharem com mais facilidade, sem que eles precisem ficar por tempo prolongado na panela.

Fa©ilitaConsul

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários