Imagem

Pode esquentar a mamadeira no micro-ondas?

O micro-ondas também se tornou um grande aliado das mamães. Além da praticidade, ajuda a poupar tempo na cozinha para várias tarefas, inclusive na hora de esquentar o leite ou a mamadeira das crianças.

Porém, como muitas das mamadeiras são feitas de plástico, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de levá-las ao micro-ondas, como por exemplo, estar atento ao tipo de material ou a temperatura que a mamadeira pode chegar, evitando riscos de saúde ao bebê.

Quais os cuidados necessários para esquentar a mamadeira?

Alguns tipos de plástico, quando aquecidos, podem liberar substâncias prejudiciais aos bebês. Sem contar, que o recipiente pode acabar superaquecendo, ficando difícil manuseá-lo depois.

Com isso, a dica principal antes de levar mamadeiras de plástico ao micro-ondas é averiguar, na própria embalagem, se o material é livre de BPA e BPS, substâncias que podem causar danos à saúde.

Além disso, se a sua mamadeira for de vidro ou algum outro material que possa ir ao micro-ondas, é importante tomar outros cuidados para evitar que o plástico do bico ou o próprio líquido queimem as mãozinhas ou até mesmo a boca do bebê.

Como esquentar mamadeira no microondas?

Uma boa alternativa, além de aquecer em um recipiente de vidro ou louça tipo porcelana, é esquentar em banho maria, onde se aquece a mamadeira dentro de um recipiente de vidro com água, sem o bico de borracha. Esse processo pode ser feito tanto no fogão quanto no micro-ondas desde que a mamadeira esteja coberta pela água.

Vemos um micro-ondas aberto e dentro dele, uma mamadeira dentro de uma vasilha com água.

Como esterilizar a mamadeira no micro-ondas?

Um outro benefício do micro-ondas na vida das mamães, é que ele pode ser usado para esterilizar a mamadeira do bebê.

Você só vai precisar colocar a mamadeira, o bico e todos os outros acessórios dentro de um recipiente de vidro e cobrir com água. Com 8 minutos em potência máxima, você já vai conseguir esterilizar a mamadeira do seu bebê.

Ah, e essa dica também vale para limpar as chupetas!

Se bater a dúvida de quais materiais podem ser aquecidos, aqui a gente fala um pouco sobre o que pode colocar no micro-ondas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!