Imagem

Qual a medida certa de sabão e amaciante na máquina

Saber a medida certa de sabão e amaciante na máquina de lavar não é apenas para deixar suas roupas limpas. Sabão de menos, pode não limpar suas roupas completamente. Sabão demais, pode manchar as roupas e deixá-las com aspecto mais engomado por conta do excesso, além de ser um desperdício de produto.

Os modelos de Lavadoras Cônsul, além de ter os marcadores de medida vem com um copo dosador de sabão em pó, onde você consegue relacionar facilmente a quantidade de sabão em pó em relação ao nível de água e sujeira presente nas roupas.

Mas, se você sempre fica em dúvida em relação à quantidade de sabão em pó ou líquido na hora de usar a sua máquina de lavar, a gente facilita pra você.

Sabão Líquido

Por mais que algumas pessoas ainda preferiam usar o sabão em pó, o sabão líquido é a opção com o melhor custo benefício e praticidade. O sabão em pó não rende tanto quanto o sabão líquido concentrado, além da necessidade de ser dissolvido em água antes da lavagem. Já o líquido, você consegue jogar diretamente na roupa que não vai afetar em nada a lavagem.

Quantidade de sabão líquido na máquina

A quantidade de sabão líquido que vai na máquina vai depender de vários fatores como:

– Quantidade de peças
– Se a roupa tá muito suja
– Tipo de tecido

Como a concentração de sabão líquido vai variar de marca para marca, vale conferir na própria embalagem a dosagem indicada. Com o tempo, você vai aprendendo a quantidade certa para a quantidade de roupa que você precisa lavar.

Uma máquina de lavar, com os textos: Quantidade de peças, Se a roupa está muito suja, tipo de tecido

Quantidade de sabão em pó na máquina

Para o sabão em pó, os cuidados com a quantidade, tipo e o quão sujas estão as suas roupas vai influenciar na quantidade de sabão.

Porém, para facilitar a sua vida, alguns modelos possuem um sistema de dosagem extra econômica. Respeitando os níveis indicados e a quantidade de roupas, você consegue poupar sabão e garantir que suas roupas fiquem limpas!

Vemos um copo dosador se enchendo conforme as medidas indicadas: pouco sujas, sujas, muito sujas.

Quantidade de amaciante na máquina

Usar a quantidade correta de amaciante é mais fácil do que você imagina. Geralmente, a tampa do frasco do amaciante já é uma medida cheia, ou seja, o ideal para uma máquina de 10kg cheia de roupa.

Com isso em mente, você consegue calcular mais ou menos quanto de amaciante vai precisar usar se a máquina estiver com menos ou mais de roupa que a metade da capacidade.

Onde colocar o sabão e o amaciante na lavadora

A maioria dos modelos de máquinas de lavar possuem um compartimento reservado para colocar o sabão em pó ou o líquido e o amaciante.

Vemos uma pessoa usando um copo dosador para despejar sabão em pó na máquina de lavar.

O único ponto de atenção é que, como já comentamos, o sabão em pó precisa ser diluído antes de entrar em contato com a roupa, senão corre o risco de manchar o tecido. Já o sabão líquido, não tem esse problema.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!