Imagem

Como cozinhar batata doce no micro-ondas

Você sabia que é possível assar uma batata doce em poucos minutos no micro-ondas? Esse método rápido e prático vai te ajudar nos momentos de pressa, para se manter na dieta ou para sair dela, dependendo dos acompanhamentos ou recheios que você escolher. Aprenda agora a fazer essa delícia!

1. Lave a batata doce

Lave sua batata em água corrente usando uma escova.

2. Faça furos

Com a ajuda de um garfo, faça alguns furos superficiais na batata. Assim, o vapor que se formar dentro da batata vai sair pelos furos e você vai evitar que ela exploda dentro do micro-ondas.

3. Embrulhe com papel umedecido

Embrulhe a batata com papel toalha umedecido para que ela não fique ressecada por fora.

4. Leve ao micro-ondas

Coloque a batata doce em um prato ou tigela que possa ir ao micro-ondas. Coloque para assar por 5 minutos. Depois, vire a batata para que ela cozinhe por igual e deixe por mais 3 a 5 minutos. O tempo vai variar de acordo com o tamanho da batata e a potência do micro-ondas.

Sugestões de acompanhamentos e recheios

Está de dieta? A batata doce é uma ótima fonte de carboidratos e pode acompanhar frango desfiado, carne moída magra ou queijo branco. Para complementar, legumes cozidos, ervas frescas e azeite são ótimas pedidas. Para uma versão doce, que tal iogurte, mel e canela?

Para quem não está de dieta, as opções são infinitas: manteiga, bacon, presunto, queijo, requeijão e azeitonas são ótimas opções de recheio, separados ou todos juntos.

Se você decidiu usar bacon, aprenda a fazer bacon crocante no micro-ondas e aproveite essa refeição deliciosa!

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!