Imagem

Smartbeer_, como instalar, conectar e calibrar a cervejeira

Você recebeu a sua smartbeer_, mas não sabe como instalar, conectar e calibrar? Relaxa! A gente Facilita tudo neste passo a passo. Seguindo direitinho nossas dicas, você terá uma smartbeer_ funcionando perfeitamente, dá uma olhada.

Passo 1- local de instalação

Antes de tudo, você precisa escolher o local ideal para instalar a sua cervejeira. Este local não pode ser muito perto de fontes de calor, como fogões, churrasqueiras e aquecedores. Também não deve ter incidência direta de luz solar e deve ficar em uma superfície plana. O calor atrapalha o funcionamento da cervejeira e pode até aumentar o consumo de energia.

Passo 2 – nivelamento

Antes de conectar a sua cervejeira, escolha um lugar perfeito em sua casa e certifique-se que todos os pés da cervejeira tocam o chão. Ela conta com 4 pés estabilizadores que podem ser ajustados facilmente. Para facilitar o fechamento da porta e evitar alguns ruídos você pode deixá-la levemente inclinada para trás.

Ah, também vale a pena verificar se a cervejeira não trepida ou balança. Esta estabilidade vai garantir um bom funcionamento dos sensores internos, tudo bem?

Passo 3- conectividade

Tudo o que você precisa é que seu produto e seu celular estejam conectados à mesma rede Wi-Fi na primeira conexão. Para conectar, você deve baixar o aplicativo smartbeer_ que está disponível App Store (iOS) e Play Store (Android).

Como conectar:

A smartbeer_ conta com 3 formas de conexão à rede Wi-Fi de sua casa:
1- QR Code que está na parte interna da porta.
2- Código SAID, que também está na parte interna da porta.
3- Configuração WPS pelo seu roteador (dependendo do modelo).

No aplicativo, você seguirá um passo a passo até que a conexão seja concluída.

A calibração de peso da cervejeira deve ser realizada toda vez que você movimentar a sua smartbeer_ e é preciso que ela esteja completamente vazia e sem nenhum peso adicional em cima, como toalhas e objetos de decoração.

Para calibrar é bem simples, você só precisa seguir o passo-a-passo do aplicativo .

Smatrbeer_ conectividade

É a calibração que vai garantir a medição exata do estoque de cerveja da sua smartbeer_

Agora que você já sabe mexer na sua smartbeer_, você sabe que existem diversos tipos de cerveja e cada uma delas tem uma temperatura ideal? Deixa que a gente Facilita pra você!

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

84 comentários

Avatar Genérico

  • Avatar Camila

    A cervejeira pode ser embutida nos móveis da cozinha?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Pode sim! Você só precisa respeitar as distâncias mínimas entre a cervejeira e o móvel. Será preciso deixar 10 cm de distância nas laterais, no topo e no fundo, beleza?

  • Avatar Bruno Chieppe

    Quais são os protocolos de segurança do roteador aceitos pelo cervejeira Smart Beer?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    O ideal é que o roteador tenha uma conexão de rede 2g.

  • Avatar Fernando

    Não estou aparecendo no meu app o controle de estoque. Já calibrei porém não sai do estoque mínimo. O que tenho que fazer

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olha, temos um canal exclusivo que irá te ajudar com isso. Basta ligar para 3003-7872.

  • Avatar Mauro Domingues

    Tento conectar atraves do app SmartBeer_ e não consigo! Tenho 2 redes em casa de 2,4Ghz e em nenhuma delas conecta! O app informa que o problema é no meu roteador! Utilizo 2 computadores, 2 smartphones, mais SmartTV! Tenho tambem 2 redes de 5Ghz onde conecto esses devices! Tenho 2 roteadores (um da Vivo e outro da Apple – Airport)! O que devo fazer?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Poxa, que estranho. Mas olha, temos um canal exclusivo que irá te ajudar com isso. É só ligar para 3003-7872.

  • Avatar Joao ferraz

    O produto nao esta estabilizando a temperatura as canequinha fica animando

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Para esses casos, temos um canal exclusivo que irá te ajudar. Basta ligar para 3003-7872

  • Avatar Joao ferraz

    CERVEJEIRA NAO CONECTA NO WIFI

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Que bom que curtiu! 😉 Para esses casos, temos um canal exclusivo que irá te ajudar. Basta ligar para 3003-7872.

  • Avatar Ricardo Santiago Bussi

    Produto não funciona e o suporte é muito ruim, foi criado um whatsup mas não adianta porque ninguém responde, estou com o produto sem funcionar, não conecta no WiFi,, mando mensagem e nada, só pediram para fazer um teste de desligar uma das redes do roteador pois é dual band e nada ja retornei que não funciona

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Poxa, pedimos desculpas por toda essa situação. Pode nos mandar uma mensagem via inbox aqui //bit.ly/2ALB4Di na página do Facebook? Assim, conseguiremos te orientar certinho.

  • Avatar JOÃO FERNANDO BATISTA PEREIRA

    COMPREI UMA SMARTBEER E NÃO CONSIGO CONECTA-LA DE MANEIRA ALGUMA. SOLICITO ORIENTAÇÃO

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Nesse caso orientamos que entre em contato com o nosso SAC pelo número: 3003-7872. Lá conseguirão te orientar certinho com essa questão.

  • Avatar Maicon

    Nao consigo fazer a conexao com a minha cervejeira fica so tentando se conectar

  • Consul Facilita Consul Facilita

    “Opa, Maicon! Tente realizar o seguinte passo-a-passo (isso faz
    com que as configurações do produto sejam restauradas de fábrica)
    1. Encerre o aplicativo (fechar). Vá em Play Store
    ou Apple Store e garanta que a última versão
    está instalada.
    2. Na interface de sua cervejeira segure o botão
    de Wi-Fi durante 5 segundos até ouvir um
    sinal sonoro. As luzes de indicativo de
    conexão no Wi-Fi e no servidor apagarão.
    Essa ação faz com que sua cervejeira esqueça
    a rede Wi-Fi cadastrada.
    3. Desligue o produto da tomada, aguarde 10
    segundos e ligue novamente. As luzes de
    indicativo de conexão no Wi-Fi e no servidor
    apagarão. Caso elas ainda estejam ligadas,
    repita os passos 2 e 3.
    4. Siga os passos 3.2 a 3.5 do manual, ok?”

  • Avatar MAICON

    Da uma mensagem que ja esta cadastrada e so fica se conectando e nao abre nada

  • Consul Facilita Consul Facilita

    “Opa, Maicon! Tente realizar o seguinte passo-a-passo (isso faz
    com que as configurações do produto sejam restauradas de fábrica)
    1. Encerre o aplicativo (fechar). Vá em Play Store
    ou Apple Store e garanta que a última versão
    está instalada.
    2. Na interface de sua cervejeira segure o botão
    de Wi-Fi durante 5 segundos até ouvir um
    sinal sonoro. As luzes de indicativo de
    conexão no Wi-Fi e no servidor apagarão.
    Essa ação faz com que sua cervejeira esqueça
    a rede Wi-Fi cadastrada.
    3. Desligue o produto da tomada, aguarde 10
    segundos e ligue novamente. As luzes de
    indicativo de conexão no Wi-Fi e no servidor
    apagarão. Caso elas ainda estejam ligadas,
    repita os passos 2 e 3.
    4. Siga os passos 3.2 a 3.5 do manual, ok?”

  • Avatar Betania Lapenda

    Quanto precisa de espaço na largura para abertura total da porta da cervejeira? Quero colocar dentro de uma adega que será climatizada. Tenho um espaço de 520mm de largura x 950mm de altura entre 02 montantes de madeira com profundidade 200mm. A porta da cervejeira abrirá?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Então, as dimensões da sua 54 cm de largura x 95 de altura x 62 de profundidade cm. Para frigobares as distâncias podem ser de 3 cm nas laterais, 3 cm no fundo e 10 cm no topo, ok?

  • Avatar Marcelo

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida tecnica, já tenho o modelo de voces mas que não é smartbeer (titanium) em um movel embutido.

    Nas especificações desse outro modelo diz ter 87 centimetros de altura, porém vi que na parte do meio para trás são apenas 84.5 centimetros (meu movel tem 85.2 centimetros mas ele não cobre todo o aparelho, apenas do meio para trás)

    Minha pergunta é, nesse modelo as especificações dizem ter 91 centimetros de altura, porém fica claro que os pés desse modelo são maiores que do modelo que eu tenho, seria possivel remover esse pés de tal maneira que a parte fisica do aparelho (do meio pra trás ou seja, sem contar a dobradiça que fica na parte da porta) tenha também no maximo 85cm de altura?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Marcelo, a gente não recomenda tirar os pés da cervejeira, beleza? Eles ajudam na estabilidade do produto. 🙂

  • Avatar Orlindo

    Minha cervejeira não conecta ao Wi-Fi em razão da seguinte mensagem: “produto não encontrado na waiting list. Entre em contato com suporte”.
    Att.,

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Orlindo. Indicamos que tente realizar os seguintes passos:
    1. Encerre o aplicativo smartbeer.
    2. Quando abrir o aplicativo, ele deve estar na
    tela de “Conectar a smartbeer”.
    3. Utilize a opção de “Conectar via QR Code”.
    Siga os passos 1.2 a 1.5 presentes no manual do produto na parte de
    “Conectividade” (1 – Utilizando o QR Code). Caso não tenha resultado, indicamos que entre aqui https://bit.ly/2Ms5W17 e solicite uma visita com nossos profissionais, beleza?

  • Avatar Orlando Pereira de lima neto

    Pessoal,

    Estou com problema na minha cervejeira que comprei menos de um mes. Ela fica na temperarura 0 e as luzes se mexendo. Eu aperto para mudar a temperatura e acender a luz interna e nao funciona. Ela nao esta conectada em wi fi e nem com o painel travado. Quem pode me ajudar urgente?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Eita, Orlando! Entra em contato com a gente pelo inbox do Facebook contando mais detalhes? Pode entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Orlando Pereira de lima neto

    Pessoal,

    Preciso de uma ajuda urgente. Comprei a minha cervejeira menos de um me. De repente ela parou na temperatura 0 e nao consigo mudar (as luzes ficam se mexendo e quando aperto o botao ela nao altera). E tambem a luz interna nao liga.

    Ela nao está com o painel travado e nem com o wi fi ligado.

    Preciso de uma solucao.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Orlando! Você ainda precisa de atendimento técnico? Poderia mandar uma mensagem privada pra gente, com mais detalhes do que está acontecendo pelo Facebook? É só clicar neste link https://bit.ly/2F6VFY8 e enviar a mensagem. Te aguardamos!

  • Avatar Maria da Graça GoesAgiiar

    Tudo muito lindo. Gostei muito.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oba, Maria! Que bom que gostou 🙂

  • Avatar Janaina

    Bom dia!
    a porta da minha cervejeira cedeu, ela não esta fechando completamente,
    ique devo fazer?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Janaina! Eita, foi mal por isso. Realmente não é nosso padrão de qualidade. Explica mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? Acessa por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar RAFAEL TOLEDO

    Boa noite, consigo conectar o wifi, porém não consigo conectar no servidor: appliance not found. O que eu faço?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Rafael! Pra gente conseguir entender melhor seu caso, fala com a gente pelo inbox do Facebook? É só clicar aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar LEANDRO DONIZETI RIBEIRO

    Não consigo usar o App, o indicador do Wi-Fi fica piscando, entrei em contato com o número de whatsapp i dica do aqui nos comentários mas ninguém responde

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Leandro! Sentimos muito pela demora. Pra gente conseguir entender melhor seu caso, fala com a gente pelo inbox do Facebook? É só clicar aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Northon Panissa

    Não conecta no App de jeito nenhum! Não sei mais oque fazer

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Northon! Eita, foi mal por isso. Realmente não é nosso padrão de qualidade. Explica mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? Acessa por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Leanderson

    Tenho uma cervejeira SmartBeer, sempre esteve conectada na e do nada desconectou e não consigo mais conecta-lá na minha rede, já fiz os procedimentos abaixo e não tem jeito

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Que estranho, Leanderson! Sentimos muito pela situação. Manda mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? É so entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Leanderson

    Minha cervejeira não está mais conectando o Wi-Fi, sendo que sempre esteve conectada. Não sei o que ouve já realizei os procedimentos abaixo e não consigo mais conectá-la.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Leanderson, faz o seguinte: manda uma mensagem pra gente rapidão, por inbox, clicando aqui //bit.ly/2LrIrrF. Vamos ver certinho isso pra você.

  • Avatar Manoel

    Ola boa noite, mesmo problema aqui, comprei a cervejeira semana passada e ao ligar nao consigo conectar no wifi de forma alguma. ja tentei por wps, ja tentei pelo qr code (ele reconhece mas na hora de colocar a senha ele diz q conectou (e realmente conectou pq eu vejo o endereco ip da geladeira e mac address no roteador) mas no aplicativo exibe uma mensagem (No message available). e a partir dai so tenha a opcao de clicar em esta bem e ele volta para o menu de colocar a senha do roteador. Se ao inves de clicar em esta bem eu clicar fora da tela ele fica na tela de smartbeer esta sendo conectado em loop eterno e nao sai mais desse passo. Ja tentei tb restaurar conexao de fabrica mas nao funcionou. tem 2 roteadores em casa todos com redes 2.4ghz mas nao funciona de jeito nenhum. Eu so comprei essa geladeira por causa desse diferencial (custou 700 reais a mais) e ja penso em devolver.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Manoel! Sentimos muito pela situação, não é essa a experiência que queremos que você tenha. Explica mais do que aconteceu pelo inbox, assim conseguimos tratar seu caso da melhor forma, tudo bem? É só acessar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Saulo

    A cervejeira está com suor interno e a temperatura não muda pelo app

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Eita, Saulo! Entra em contato com a gente pelo inbox do Facebook contando mais detalhes? Pode entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Bruno

    Boa noite, posso retirar o pé dela para embutir no.movel? Pois ela tem 91 cm de altura e a titanium 87 cm . Obrigado.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Não entendemos sua solicitação, Bruno! Pode dar mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? Entra por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Jean

    Com ajustes dos pés, qual altura mínima da cervejeira smartbeer? 91cm mesmo? Ou chega a 87cm?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Jean, você pode ver essas informações no nosso site, beleza? Clica aqui e dá uma olhada //bit.ly/2L6rfI1!

  • Avatar Bruno Dias

    Estou com problemas na conectividade da minha smartbeer, quando faço os passos iniciais aparece a seguinte mensagem “Este produto já está registrado para esse usuário”, o que devo fazer ? Preciso de ajuda, obrigado.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Bruno! Pra gente conseguir entender melhor seu caso, fala com a gente pelo inbox do Facebook? É só clicar aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Fernanda

    Olá tenho uma smartbeer, para entrar no móvel que queremos é preciso tirar os pés por completo (vimos que tem fiação). Para que serve essa fiação? E podemos tirar mesmo assim ? Obrigada!

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Ela compõe o funcionamento da cervejeira, Fernanda! Por isso, não indicamos que tire os pés do produto, beleza? Se precisar, chama a gente no Facebook!

  • Avatar flavio

    onde fica o botão do wifi na cervejeira? não consigo conectar a internet, já tentei de tudo, inclusive liguei a assistencia tecnica e disseram que eles desconhecem esse procedimento, poderiam me ajudar por favor? obrigado

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo da sua cervejeira, Flavio? Apenas as nossas Smart Beer possuem conexão Wi-Fi, beleza?

  • Avatar Emerson Leandro Rocha

    Não consigo consigo conectar a rede e a mensagem q recebo é q a cervejeira não consta da waiting list

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Eita, Emerson! Manda mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? Acessa por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar RICARDO

    TEM COMO INVERTER A ABERTURA DA PORTA?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Não, Ricardo!

  • Avatar Cleidiane Coutinho

    Quais são os cuidados que preciso ter para desligar o aparelho quando as cervejas acabarem e eu for viajar por exemplo? Para não ficar consumindo energia sem produtos?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Cleidiane, realize a limpeza do produto conforme indicado no manual, assim não causa mal cheiro quando você for utilizar a cervejeira de novo, e é só tirar da tomada!

  • Avatar Renato

    Meu arquiteto colocou a cervejeira entre a pia e a churrasqueira. A cervejeira está a 1,5m ao lado da churrasqueira a carvão. Está muito perto?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Sim, Renato. Nós indicamos que a cervejeira fique num lugar com temperatura ambiente, onde não bata sol ou que receba calor externo, beleza?

  • Avatar Eduardo Luiz B Siqueira

    Comprei uma smartbeer consul pelo site da magazineluiza. Após instalar o produto, verifiquei que ela não consegue de forma alguma se conectar ao servidor (mesmo com o wi-fi conectado na cervejeira). No aplicativo aparece q mensagem appliance not found e fica eternamente informando que está conectando ao servidor e nunca efetiva a conexão. Já achei na internet outros clientes com o mesmo problema. Resolveram aparentemente ao receberem um Novo QR Code da Consul. Porém não sei se o problema é este. Quero providências para qur o meu produto funcione como deveria.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Eduardo! Sentimos muito pela situação, não é essa a experiência que queremos que você tenha. Chama a gente no inbox do Facebook, assim conseguimos tratar seu caso da melhor forma, tudo bem? É só acessar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Fernando

    Não consigo conectar a smartbeer na minha rede wi-fi. Já desabilitei a rede 5Ghz mas até agora não consigo conectar. Peço ajuda de vocês para solução deste problema.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Que estranho, Fernando! Manda mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? É so entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Erika Gandra

    Meu e-mail parece como bloqieado e não consigo acessar o aplicativo da minha smartbeer, já liguei pro Sac e ninguém sabe orientar , a mesma tem um dia de.uso e estava funcionando normalmente….

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, xxx! Sentimos muito por essa situação, queremos que saiba que esse não é nosso padrão de atendimento. Pode dar mais informações do que aconteceu pelo inbox do Facebook? Pode entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Erika Gandra

    Meu e-mail parece como bloqueado e não consigo acessar o aplicativo da minha smartbeer, já liguei pro Sac e ninguém sabe orientar , a mesma tem um dia de.uso e estava funcionando normalmente….

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Erika, confere seu outro comentário!

  • Avatar Tamires Costa

    É possível alocar a tomada de energia para a cervejeira embaixo dela? No chão?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Tamires! Entra em contato com a gente pelo inbox do Facebook, beleza? A gente te orienta por lá! Pode entrar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Mario Sergio Amarante Filho

    O manual de instalação não informa o espaço necessário para haver troca de calor com o ambiente, no caso de embutir o produto em móveis.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Como assim, Mario? Explica sua dúvida com mais detalhes pra gente!

  • Avatar Flavia Bastos Ramos

    Qdo vou entrar no aplicativo fala que a senha está incorreta. Tento recuperar informando o e-mail e fala que ele não existe. Já tentei 4x e nada.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Flavia! Eita, foi mal por isso. Realmente não é nosso padrão de qualidade. Explica mais detalhes pra gente no inbox do Facebook? Acessa por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Andre Rapouzo

    Comprei uma, mas, nao conecta nem que a vaca tussa!!! Nem via QR code, nem via botao wps, nem via codigo SAID. Impossível!!!! Simplesmente não funciona.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Andre! Sentimos muito pela situação, não é essa a experiência que queremos que você tenha. Explica mais do que aconteceu pelo inbox, assim conseguimos tratar seu caso da melhor forma, tudo bem? É só acessar por aqui https://bit.ly/2TzBCGV.

  • Avatar Marcelo

    Qual a altura da cervejeira com os pés regulados na altura máxima de ajuste? E qual a altura da cervejeira com os pés regulados na altura mínima? A altura divulgada de 91cm é a partir do topo da dobradiça da porta até o chão com os pés regulados em que altura?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Marcelo, sem os pés reguladores, a cervejeira mede 87cm. A altura máxima é 91cm mesmo. 🙂