Imagem

Smartbeer_, como instalar, conectar e calibrar a cervejeira

Você recebeu a sua smartbeer_, mas não sabe como instalar, conectar e calibrar? Relaxa! A gente Facilita tudo neste passo a passo. Seguindo direitinho nossas dicas, você terá uma smartbeer_ funcionando perfeitamente, dá uma olhada.

Passo 1- local de instalação

Antes de tudo, você precisa escolher o local ideal para instalar a sua cervejeira. Este local não pode ser muito perto de fontes de calor, como fogões, churrasqueiras e aquecedores. Também não deve ter incidência direta de luz solar e deve ficar em uma superfície plana. O calor atrapalha o funcionamento da cervejeira e pode até aumentar o consumo de energia.

Passo 2 – nivelamento

Antes de conectar a sua cervejeira, escolha um lugar perfeito em sua casa e certifique-se que todos os pés da cervejeira tocam o chão. Ela conta com 4 pés estabilizadores que podem ser ajustados facilmente. Para facilitar o fechamento da porta e evitar alguns ruídos você pode deixá-la levemente inclinada para trás.

Ah, também vale a pena verificar se a cervejeira não trepida ou balança. Esta estabilidade vai garantir um bom funcionamento dos sensores internos, tudo bem?

Passo 3- conectividade

Tudo o que você precisa é que seu produto e seu celular estejam conectados à mesma rede Wi-Fi na primeira conexão. Para conectar, você deve baixar o aplicativo smartbeer_ que está disponível App Store (iOS) e Play Store (Android).

Como conectar:

A smartbeer_ conta com 3 formas de conexão à rede Wi-Fi de sua casa:
1- QR Code que está na parte interna da porta.
2- Código SAID, que também está na parte interna da porta.
3- Configuração WPS pelo seu roteador (dependendo do modelo).

No aplicativo, você seguirá um passo a passo até que a conexão seja concluída.

A calibração de peso da cervejeira deve ser realizada toda vez que você movimentar a sua smartbeer_ e é preciso que ela esteja completamente vazia e sem nenhum peso adicional em cima, como toalhas e objetos de decoração.

Para calibrar é bem simples, você só precisa seguir o passo-a-passo do aplicativo .

Smatrbeer_ conectividade

É a calibração que vai garantir a medição exata do estoque de cerveja da sua smartbeer_

Agora que você já sabe mexer na sua smartbeer_, você sabe que existem diversos tipos de cerveja e cada uma delas tem uma temperatura ideal? Deixa que a gente Facilita pra você!

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

28 comentários

  • Avatar Camila

    A cervejeira pode ser embutida nos móveis da cozinha?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Pode sim! Você só precisa respeitar as distâncias mínimas entre a cervejeira e o móvel. Será preciso deixar 10 cm de distância nas laterais, no topo e no fundo, beleza?

  • Avatar Bruno Chieppe

    Quais são os protocolos de segurança do roteador aceitos pelo cervejeira Smart Beer?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    O ideal é que o roteador tenha uma conexão de rede 2g.

  • Avatar Fernando

    Não estou aparecendo no meu app o controle de estoque. Já calibrei porém não sai do estoque mínimo. O que tenho que fazer

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olha, temos um canal exclusivo que irá te ajudar com isso. Basta ligar para 3003-7872.

  • Avatar Mauro Domingues

    Tento conectar atraves do app SmartBeer_ e não consigo! Tenho 2 redes em casa de 2,4Ghz e em nenhuma delas conecta! O app informa que o problema é no meu roteador! Utilizo 2 computadores, 2 smartphones, mais SmartTV! Tenho tambem 2 redes de 5Ghz onde conecto esses devices! Tenho 2 roteadores (um da Vivo e outro da Apple – Airport)! O que devo fazer?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Poxa, que estranho. Mas olha, temos um canal exclusivo que irá te ajudar com isso. É só ligar para 3003-7872.

  • Avatar Joao ferraz

    O produto nao esta estabilizando a temperatura as canequinha fica animando

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Para esses casos, temos um canal exclusivo que irá te ajudar. Basta ligar para 3003-7872

  • Avatar Joao ferraz

    CERVEJEIRA NAO CONECTA NO WIFI

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Que bom que curtiu! 😉 Para esses casos, temos um canal exclusivo que irá te ajudar. Basta ligar para 3003-7872.

  • Avatar Ricardo Santiago Bussi

    Produto não funciona e o suporte é muito ruim, foi criado um whatsup mas não adianta porque ninguém responde, estou com o produto sem funcionar, não conecta no WiFi,, mando mensagem e nada, só pediram para fazer um teste de desligar uma das redes do roteador pois é dual band e nada ja retornei que não funciona

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Poxa, pedimos desculpas por toda essa situação. Pode nos mandar uma mensagem via inbox aqui //bit.ly/2ALB4Di na página do Facebook? Assim, conseguiremos te orientar certinho.

  • Avatar JOÃO FERNANDO BATISTA PEREIRA

    COMPREI UMA SMARTBEER E NÃO CONSIGO CONECTA-LA DE MANEIRA ALGUMA. SOLICITO ORIENTAÇÃO

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Nesse caso orientamos que entre em contato com o nosso SAC pelo número: 3003-7872. Lá conseguirão te orientar certinho com essa questão.

  • Avatar Maicon

    Nao consigo fazer a conexao com a minha cervejeira fica so tentando se conectar

  • Consul Facilita Consul Facilita

    “Opa, Maicon! Tente realizar o seguinte passo-a-passo (isso faz
    com que as configurações do produto sejam restauradas de fábrica)
    1. Encerre o aplicativo (fechar). Vá em Play Store
    ou Apple Store e garanta que a última versão
    está instalada.
    2. Na interface de sua cervejeira segure o botão
    de Wi-Fi durante 5 segundos até ouvir um
    sinal sonoro. As luzes de indicativo de
    conexão no Wi-Fi e no servidor apagarão.
    Essa ação faz com que sua cervejeira esqueça
    a rede Wi-Fi cadastrada.
    3. Desligue o produto da tomada, aguarde 10
    segundos e ligue novamente. As luzes de
    indicativo de conexão no Wi-Fi e no servidor
    apagarão. Caso elas ainda estejam ligadas,
    repita os passos 2 e 3.
    4. Siga os passos 3.2 a 3.5 do manual, ok?”

  • Avatar MAICON

    Da uma mensagem que ja esta cadastrada e so fica se conectando e nao abre nada

  • Consul Facilita Consul Facilita

    “Opa, Maicon! Tente realizar o seguinte passo-a-passo (isso faz
    com que as configurações do produto sejam restauradas de fábrica)
    1. Encerre o aplicativo (fechar). Vá em Play Store
    ou Apple Store e garanta que a última versão
    está instalada.
    2. Na interface de sua cervejeira segure o botão
    de Wi-Fi durante 5 segundos até ouvir um
    sinal sonoro. As luzes de indicativo de
    conexão no Wi-Fi e no servidor apagarão.
    Essa ação faz com que sua cervejeira esqueça
    a rede Wi-Fi cadastrada.
    3. Desligue o produto da tomada, aguarde 10
    segundos e ligue novamente. As luzes de
    indicativo de conexão no Wi-Fi e no servidor
    apagarão. Caso elas ainda estejam ligadas,
    repita os passos 2 e 3.
    4. Siga os passos 3.2 a 3.5 do manual, ok?”

  • Avatar Betania Lapenda

    Quanto precisa de espaço na largura para abertura total da porta da cervejeira? Quero colocar dentro de uma adega que será climatizada. Tenho um espaço de 520mm de largura x 950mm de altura entre 02 montantes de madeira com profundidade 200mm. A porta da cervejeira abrirá?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Então, as dimensões da sua 54 cm de largura x 95 de altura x 62 de profundidade cm. Para frigobares as distâncias podem ser de 3 cm nas laterais, 3 cm no fundo e 10 cm no topo, ok?

  • Avatar Marcelo

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida tecnica, já tenho o modelo de voces mas que não é smartbeer (titanium) em um movel embutido.

    Nas especificações desse outro modelo diz ter 87 centimetros de altura, porém vi que na parte do meio para trás são apenas 84.5 centimetros (meu movel tem 85.2 centimetros mas ele não cobre todo o aparelho, apenas do meio para trás)

    Minha pergunta é, nesse modelo as especificações dizem ter 91 centimetros de altura, porém fica claro que os pés desse modelo são maiores que do modelo que eu tenho, seria possivel remover esse pés de tal maneira que a parte fisica do aparelho (do meio pra trás ou seja, sem contar a dobradiça que fica na parte da porta) tenha também no maximo 85cm de altura?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Marcelo, a gente não recomenda tirar os pés da cervejeira, beleza? Eles ajudam na estabilidade do produto. 🙂

  • Avatar Orlindo

    Minha cervejeira não conecta ao Wi-Fi em razão da seguinte mensagem: “produto não encontrado na waiting list. Entre em contato com suporte”.
    Att.,

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Orlindo. Indicamos que tente realizar os seguintes passos:
    1. Encerre o aplicativo smartbeer.
    2. Quando abrir o aplicativo, ele deve estar na
    tela de “Conectar a smartbeer”.
    3. Utilize a opção de “Conectar via QR Code”.
    Siga os passos 1.2 a 1.5 presentes no manual do produto na parte de
    “Conectividade” (1 – Utilizando o QR Code). Caso não tenha resultado, indicamos que entre aqui https://bit.ly/2Ms5W17 e solicite uma visita com nossos profissionais, beleza?

  • Avatar Orlando Pereira de lima neto

    Pessoal,

    Preciso de uma ajuda urgente. Comprei a minha cervejeira menos de um me. De repente ela parou na temperatura 0 e nao consigo mudar (as luzes ficam se mexendo e quando aperto o botao ela nao altera). E tambem a luz interna nao liga.

    Ela nao está com o painel travado e nem com o wi fi ligado.

    Preciso de uma solucao.

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Oi, Orlando! Você ainda precisa de atendimento técnico? Poderia mandar uma mensagem privada pra gente, com mais detalhes do que está acontecendo pelo Facebook? É só clicar neste link https://bit.ly/2F6VFY8 e enviar a mensagem. Te aguardamos!