Como comprar com garantia estendida
Comprar na loja Consul é fácil. Confira abaixo o passo a passo:
1. Clique em “confira” no produto desejado, verifique suas características, preço, selecione a cor e voltagem.
2. Na mesma tela, digite o CEP de entrega e clique em “ok” para verificar a disponibilidade do produto, valor do frete e prazo de entrega.
3. Na mesma tela, escolha se deseja ou não adicionar o seguro de garantia estendida original e clique em “comprar”;
4. Caso você tenha um cupom de desconto, informe o código.
5. Clique em “fechar pedido”.
6. Se você já tem cadastro em nosso site, entre com seu “e-mail”. Caso contrário, informe o e-mail e faça o cadastro.
7. Selecione um endereço de entrega já cadastrado, atualize ou cadastre um novo, incluindo telefone para contato.
8. Confira os itens de sua compra, o valor total (incluindo frete quando aplicável), prazo de entrega e endereço.
9. Escolha a forma de pagamento desejada e finalize seu pedido clicando em “finalizar compra”.
10. Após realizar o seu pedido, será possível acompanhar sua compra no menu meus pedidos.
11. E-mails automáticos serão enviados para que acompanhe sua compra.
Desde setembro de 2009 a Consul atende às resoluções fazendárias que obrigam a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso o CPF ou CNPJ do associado tenha pendências perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados e os valores devolvidos.
Por conta da necessidade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE, a Consul só poderá emitir notas fiscais em nome do comprador cadastrado no site. Assim, caso você esteja comprando um presente, não existe a possibilidade de emitir a nota fiscal em nome do presenteado.
O sistema só confirma a disponibilidade dos produtos em estoque depois de informado o CEP de entrega, pois a entrega depende da disponibilidade em estoque do modelo escolhido no Centro de Distribuição que atende a sua região. Por esta razão, pode acontecer do produto estar inicialmente visível como disponível e, quando informado o CEP, ser confirmada a indisponibilidade para a região informada. A reposição e atualização do sistema Consul é feita diariamente. Para produtos que estão indisponível no momento você pode informar o seu nome e e-mail para ser avisado da disponibilidade do produto.