Termos e CondiçÔes

Devolução por arrependimento ou desistĂȘncia

Caso vocĂȘ receba o produto e queira desistir da compra, vocĂȘ tem o direito de devolvĂȘ-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistĂȘncia da compra Ă© de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido sĂł serĂĄ cancelado caso o produto estiver sem indĂ­cios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessĂłrios.

O cancelamento do pedido serĂĄ realizado apĂłs anĂĄlise do produto pela Loja Consul. A anĂĄlise serĂĄ realizada em atĂ© 07 (sete) dias Ășteis, contando a partir do recebimento do produto.

Caso o produto atenda as exigĂȘncias acima, a restituição do valor pago serĂĄ conforme opçÔes de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: Serå solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso jå tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderå ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto bancĂĄrio: a restituição serĂĄ realizada atravĂ©s de depĂłsito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em atĂ© 10 (dez) dias Ășteis.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Loja Consul farå a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartĂŁo serĂĄ notificada e o estorno ocorrerĂĄ em atĂ© duas faturas subsequentes.

  • Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição serĂĄ efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em atĂ© 10 dias Ășteis. É necessĂĄrio que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

  • Em compras financiadas, a restituição obedecerĂĄ aos procedimentos da financeira envolvida.

IMPORTANTE:

em caso de devolução, a restituição dos valores serå processada somente após o recebimento e anålise das condiçÔes do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso serĂĄ realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Loja Consul isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Política de troca e devolução

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missĂŁo da Loja Consul. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "PolĂ­tica de Troca e Devolução", com base no CĂłdigo de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Loja Consul e vocĂȘ Ă© baseada na confiança. Todas as solicitaçÔes que envolvam troca e devolução deverĂŁo ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, atravĂ©s de uma das alternativas de contato disponĂ­veis. Conheça a seguir as regras dessa polĂ­tica e em quais situaçÔes poderĂĄ utilizĂĄ-la:

Através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site, acessando o link:

(Atendimento ao consumidor - clique aqui)

Troca do produto - divergĂȘncia do modelo e ou irregularidade na qualidade

Efetue a conferĂȘncia do produto em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergĂȘncia com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. NĂŁo assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciarå um novo pedido com o envio do produto.

Caso vocĂȘ receba a mercadoria e esta apresente alguma divergĂȘncia, Ă© necessĂĄrio que o produto esteja sem indĂ­cios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessĂłrios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espĂ©cie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente Ă© de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido sĂł serĂŁo realizados apĂłs anĂĄlise do produto pela LOJA CONSUL. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, serĂĄ informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerĂĄ da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e serĂĄ informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponĂ­vel em nosso estoque, este poderĂĄ ser substituĂ­do por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso vocĂȘ nĂŁo queira o produto similar, terĂĄ o direito de solicitar o cancelamento da compra ou atĂ© mesmo a troca por outro modelo atravĂ©s da disponibilização de Vale Troca.

Troca do produto com defeito

A solicitação de troca deverĂĄ ser comunicada Ă  nossa Central de Atendimento ao cliente em atĂ© 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo tĂ©cnico de uma das assistĂȘncias tĂ©cnicas credenciadas e o produto esteja sem indĂ­cios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessĂłrios.

O prazo para coleta do produto serå informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela LOJA CONSUL, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito apĂłs 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, vocĂȘ deverĂĄ entrar em contato com a nossa central de assistĂȘncia tĂ©cnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderĂĄ tambĂ©m se dirigir a uma das AssistĂȘncias TĂ©cnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

Central de atendimento, para esclarecimento de dĂșvidas sobre produtos Consul.

3003 0777 - Capitais e regiÔes metropolitanas

0800 970 0777 - Outras localidades

Ou ainda através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site.

Horårio de Atendimento: 2° a såbado, das 7h30 às 22h00

Troca de produto com a utilização do vale troca

Sempre que solicitar a troca ou devolução de um produto, vocĂȘ pode optar por receber um Vale-Troca no mesmo valor da compra. Com ele, vocĂȘ pode comprar outro produto igual ao que foi trocado/devolvido, ou qualquer outro disponĂ­vel no site.

Se o valor total dos produtos adquiridos for superior ao do Vale-Troca, vocĂȘ pagarĂĄ somente a diferença, bastando selecionar uma das formas de pagamento existentes no site.

Atenção: O Vale-Troca poderå ser utilizado em até 90 (noventa) dias a contar da data de seu recebimento.

Para utilizar o Vale-Troca:

  • Escolha os produtos na loja Consul, confirme a cor e voltagem e coloque-os no CARRINHO DE COMPRAS.

  • NO SEU CARRINHO DE COMPRAS, insira o cĂłdigo do vale-troca no campo “cupom de desconto” e clique em calcular.

  • Confira se o valor do vale foi deduzido da sua compra.

  • Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale Ă© necessĂĄrio fazer o pagamento complementar.

  • Caso o valor da compra seja inferior do que o valor do vale, vocĂȘ pode optar pelo reembolso ou utiliza-lo, respeitando o prazo de validade para aquisição de outro produto.

Prazo de entrega

A entrega se darĂĄ conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerĂĄ da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo dĂ©bito automĂĄtico ou boleto bancĂĄrio) ou da data de aprovação do dĂ©bito (para compras realizadas pelo cartĂŁo de crĂ©dito). O prazo de entrega varia conforme a regiĂŁo: vocĂȘ poderĂĄ verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

O cålculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição entre os nossos Centros de Distribuição, situação que pode sofrer manutenção diåria conforme disponibilidade de estoque local. Nosso sistema diariamente a cada consulta de compra efetua automaticamente consultas dos nossos estoques, conforme o CEP de destino em nossos Centros de Distribuição e define o prazo de entrega conforme disponibilidade do item selecionado.

Procedimento de entrega

A Loja Consul entregarĂĄ o seu produto nos prazos informados no momento da compra. Caso nosso entregador nĂŁo encontre ninguĂ©m no local indicado, farĂĄ atĂ© trĂȘs tentativas.

Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se Ă© compatĂ­vel com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portĂ”es, elevadores, escadas e moveis planejados. NĂŁo nos responsabilizamos por contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mĂŁo de obra para transportes de movimentaçÔes interna no endereço de entrega e ou contratação de mĂŁo de obra de assistĂȘncia tĂ©cnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

Caso a entrega nĂŁo se concretize e ou nĂŁo seja possĂ­vel localizar o endereço indicado, a Loja Consul entrarĂĄ em contato com vocĂȘ, atravĂ©s de contatos por e-mail e telefĂŽnico para confirmar o endereço.

Entrega de 2 ou mais produtos

Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque.

Minhas compras

Em Minhas compras Ă© possĂ­vel acompanhar de forma simples detalhada o processamento do seu pedido.

Clique em “MINHAS COMPRAS” no topo da Loja Consul, digite o seu e-mail e senha.

Nessa pĂĄgina vocĂȘ consulta e confere o status de todos os seus pedidos.

Aguardando pagamento: Momento que o seu pedido esta em processo de liberação de pagamento pela instituição financeira.

Compra em analise: Procedimento de segurança, onde os seus dados são analisados por nossa equipe de liberação de crédito.

Pagamento autorizado: Estågio que obtemos a autorização pela sua instituição financeira, como também confirmação, conforme Política de Anålise divulgada em nosso site.

Preparando para envio: Momento que inicia- se o processo de organização para o transporte, do(s) produto(s) adquirido(s), etapa inicial para seguir com a entrega.

Produto em transporte: Etapa em que o(s) iten(s) do pedido jĂĄ esta (ĂŁo) em poder da transportadora e esta(ĂŁo) seguindo para entrega.

Produtos entregue: Estågio de finalização do atendimento e que somente é informado após a confirmação da entrega pelo transportador.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebĂȘ-los, Ă© importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Agendamento de entrega

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.

Importante, a Loja Consul atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefÎnico, e-mail ou sms.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensÔes do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que farå a entrega.

SituaçÔes que podem alterar o prazo de entrega

  • InconsistĂȘncia nos dados informados no cadastro.

  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

  • AusĂȘncia de responsĂĄvel para receber o produto no local de entrega.

  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.

  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

  • Necessidade de contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mĂŁo de obra para transportes de movimentaçÔes interna no endereço de entrega e ou contratação de mĂŁo de obra de assistĂȘncia tĂ©cnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

  • Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam Ă  equipe responsĂĄvel da Loja Consul, que entra em contato com o consumidor, atravĂ©s de e-mail ou contato telefĂŽnico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessĂĄrio. Mantenha seu cadastro atualizado.

  • ApreensĂŁo Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrĂŽnicos que envolvam interesses tributĂĄrios sĂŁo de exibição obrigatĂłria. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendĂȘ-los, ainda que sem autorização judicial.

    Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsĂĄvel da Loja Consul, entra em contato com o consumidor, atravĂ©s de e-mail ou contato telefĂŽnico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendĂȘncia e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

Ainda nĂŁo recebi o meu produto

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido. (Meus pedidos - clique aqui)

Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega. (Meus pedidos - clique aqui)

Pagamento:

Confirme se o seu pedido jĂĄ foi aprovado. (Meus pedidos - clique aqui)

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Loja Consul libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

AusĂȘncia de recebedor:

Verifique o status do seu pedido e a sua caixa de e-mail. Caso conste a informação de que a Loja Consul jĂĄ fez alguma tentativa infrutĂ­fera de entrega, pedimos que vocĂȘ aguarde de 24h a 48h. Neste perĂ­odo, faremos 3 tentativas de entrega consecutivas.

ApĂłs as tentativas de entrega, se nĂŁo houver alguĂ©m para receber, o produto(s) retornarĂĄ ao Centro de Distribuição da Loja Consul e vocĂȘ receberĂĄ uma notificação.

As entregas sĂŁo feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h Ă s 21h.

As transportadoras da Loja Consul sĂŁo orientados a deixar um aviso indicando que estiveram em sua residĂȘncia. VocĂȘ pode seguir as orientaçÔes descritas neste documento.

No caso de apartamento, verifique, com a portaria, se o produto foi entregue.

Recusa do pedido:

Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, nĂŁo se recusaram a recebĂȘ-lo.

Fatores Naturais e Adversos:

Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, nĂŁo ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na regiĂŁo onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Confirme em sua caixa de correio eletrĂŽnico, constante em seu cadastro, se vocĂȘ nĂŁo recebeu um e-mail da Loja Consul, informando a reprogramação da data de entrega.

A Loja Consul possui uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrĂȘncia que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dĂșvidas nĂŁo foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato atravĂ©s dos nossos canais de atendimento.

ApreensĂŁo Fiscal:

Mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrĂŽnicos que envolvam interesses tributĂĄrios sĂŁo de exibição obrigatĂłria. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendĂȘ-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsĂĄvel da Loja Consul, entra em contato com o consumidor, atravĂ©s de e-mail ou contato telefĂŽnico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendĂȘncia e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

Formas de pagamento aceitas

As opçÔes de pagamento podem ser alteradas sem aviso prĂ©vio. Consulte-as antes de efetuar a compra. VocĂȘ pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

  • Pagamento parcelado.

  • CartĂŁo de crĂ©dito – Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard

    Pagamento Ă  vista:

  • Boleto bancĂĄrio

  • DĂ©bito em conta – Bancos ABN Real, Banco do Brasil, ItaĂș

Compra em RecorrĂȘncia

O cadastro de compra em recorrĂȘncia, sĂł poderĂĄ ser realizado para compras feitas com cartĂŁo de crĂ©dito, e nĂŁo garante a reserva do produto. A aquisição dependerĂĄ do produto em estoque na data da compra do pedido.

O cartão de crédito escolhido para o cadastro, precisa jå ter sido necessariamente utilizado em compras anteriores.

Os preços dos produtos e frete informados no ato do cadastramento da compra em recorrĂȘncia, serĂŁo ajustados ao valor de mercado na data da efetiva compra recorrente.

Danfe - nota fiscal eletrĂŽnica

A partir de 1Âș de setembro de 2009 estamos gradativamente implementando a emissĂŁo de notas fiscais eletrĂŽnicas para os produtos comercializados pela Whirlpool S/A. O processo de compra serĂĄ concluĂ­do apĂłs consulta automĂĄtica da situação cadastral do CPF ou CNPJ junto ao SEFAZ (SecretĂĄria da Fazenda) como tambĂ©m apĂłs a aprovação do pagamento pelas instituiçÔes bancĂĄrias. Esta alteração tem por objetivo atender o cronograma do Governo Federal, de modo que os produtos faturados passam a ser acompanhados pelo documento DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal EletrĂŽnica), conforme Ajuste SINIEF n.Âș 7, de 30.09.2005 e protocolo n.Âș 10 de 18.04.2007.

Caso haja alguma irregularidade no cadastro do destinatårio do pedido perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados e os valores serão devolvidos.

Calculo de Frete

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensÔes de cada produto adquirido.

Para calcular o valor do frete:

Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido. VocĂȘ serĂĄ direcionado para o CARRINHO DE COMPRAS, Insira o CEP no campo da lateral esquerda, logo abaixo dos produtos.

Clique em CALCULAR. O frete serĂĄ atualizado em seguida.

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam de alguma ação promocional, descrita na loja Consul ou em qualquer material promocional enviado pela loja.

Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto serå cobrado normalmente.

Ressarcimento do ICMS

O cliente autoriza, a BUD COMÉRCIO DE ELETRODOMÉSTICOS LTDA., WHIRLPOOL S.A., WHIRLPOOL ELETRODOMÉSTICOS AM S.A. e MLOG ARMAZÉM GERAL LTDA. a pedir e receber em favor da BUD COMÉRCIO DE ELETRODOMÉSTICOS LTDA., WHIRLPOOL S.A., WHIRLPOOL ELETRODOMÉSTICOS AM S.A. e MLOG ARMAZÉM GERAL LTDA., pela via administrativa ou judicial, a restituição dos valores relativos ao ICMS pago por esta indevidamente na operação de compra e venda de mercadorias objeto do presente contrato, nos termos do art. 166 do Código Tributário Nacional.

Compra de produtos com a utilização de cupom de desconto

Atenção: Todo cupom de desconto tem a validade pré estabelecida no ato de recebimento da ação promocional, seja por e-mail, mala direta, entre outros, ficando inativo após o vencimento do mesmo.

Para utilizar o cupom de desconto:

  • Escolha os produtos na loja Consul, confirme a cor e voltagem e coloque-os no CARRINHO DE COMPRAS.

  • NO SEU CARRINHO DE COMPRAS, insira o cĂłdigo promocional recebido no campo “cupom de desconto” e clique em calcular.

  • Confira se o valor do cupom de desconto foi deduzido da sua compra.

  • Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale Ă© necessĂĄrio fazer o pagamento complementar.

Distribuição de brindes (ação promocional)

Ocasionalmente a loja Consul realiza açÔes com distribuição de brindes atrelada a compra de algum produto especifico.

A Promoção é vålida apenas para os consumidores que adquirirem, na loja da Consul, um dos produtos participantes da aludida promoção, no prazo determinado, ou ainda enquanto durar o estoque de brindes disponíveis.

A promoção não implica em qualquer tipo de concurso, sorteio ou operação assemelhada e não se enquadra em qualquer tipo de modalidade de ålea ou competição, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida na Lei 5.768/71.

O brinde serå entregue ao consumidor participante desta Promoção, via correios, sem nenhum Înus ao mesmo. O prazo de entrega variarå de acordo com a região do território nacional, limitado a 40 dias após a confirmação de pagamento do produto.

O endereço para entrega do brinde serå o mesmo que foi informado pelo consumidor participante desta Promoção, ao se cadastrar na loja Consul para a realização da compra do produto, não sendo possível a troca de endereço.

PromoçÔes outlet/ bazar/ saldão

SĂŁo produtos de linhas antigas em perfeitas condiçÔes estĂ©ticas e funcionais, com garantia de fĂĄbrica assim como qualquer outro produto da marca. Por nĂŁo haver mais produção, comercializamos apenas modelos, cores e voltagens disponĂ­veis no estoque. VocĂȘ ainda pode contratar a garantia estendida para garantir ainda mais tranquilidade.

Seguro de Garantia Estendida Original

Conforto, tranquilidade e confiabilidade: Ă© isso que o seu Seguro de Garantia Estendida Original traz para vocĂȘ. Com ele vocĂȘ pode estender a sua garantia de fĂĄbrica por atĂ© trĂȘs anos, adquirindo mais proteção e segurança para seu produto.

Com atendimento simples e ĂĄgil, o Seguro Garantia Estendida Original Ă© uma solução inteligente com uma sĂ©rie de vantagens que sĂł a Consul faz pensando em vocĂȘ. Oferecendo mais proteção e segurança ao seu produto e garantindo a tranquilidade que vocĂȘ precisa.

Quais as coberturas do Seguro de Garantia Estendida Original?

O Seguro de Garantia Estendida Original oferece as exatas mesmas condiçÔes e coberturas da garantia de fĂĄbrica do seu produto. Ao contratar o seguro, vocĂȘ pode acessar essas informaçÔes nas condiçÔes gerais, que constam no e-mail do Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original adquirido. É importante que vocĂȘ guarde a nota fiscal e o Certificado de Garantia do fornecedor do produto durante o perĂ­odo de vigĂȘncia do Seguro de Garantia Estendida Original. Consulte sempre que julgar necessĂĄrio.

O que Ă© o Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original?

O Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original Ă© o comprovante de contratação do seu seguro. Neles estĂŁo contidas informaçÔes do segurado, do produto, da seguradora responsĂĄvel, bem como coberturas, exclusĂ”es e obrigaçÔes de ambas as partes. VocĂȘ recebe seu Bilhete de Garantia Estendida por e-mail logo apĂłs a aquisição do seu Seguro de Garantia Estendida Original.

Quando começa a vigĂȘncia das coberturas do Seguro de Garantia Estendida Original?

O Seguro de Garantia Estendida Original tem sua vigĂȘncia iniciada no dia seguinte ao tĂ©rmino da garantia de fĂĄbrica. A partir de entĂŁo vocĂȘ terĂĄ 12, 24 ou 36 meses de cobertura, dependendo do plano contratado.