0

O que é o Consulado da Mulher?

O Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul que apoia mulheres empreendedoras de baixa renda. No ano de 2022, o Consulado completa 20 anos propagando a metodologia de ensino que promove a capacitação destas mulheres, ensinando sobre planos de negócios, controle financeiro, marketing, gestão administrativa, sustentabilidade e muito mais.

Ao longo deste tempo, ficou definido que a nossa principal causa é o empreendedorismo feminino, com foco na qualificação e acompanhamento de “nano” empreendedoras: mulheres que, em sua maioria, não tiveram a oportunidade de terminar os estudos e vivem em situação de vulnerabilidade.

Todo dia é dia

Todo dia é dia é uma websérie de 8 episódios que conta as histórias de 12 mulheres reais que foram assessoradas pelo Consulado da Mulher. Para conhecer melhor essas histórias, acesse.

Impacto do consulado através dos anos

Impactor do Consulado pelo Brasil

+37.000 pessoas beneficiadas

2.202 empreendimentos beneficiados

20 anos de existencia realizando sonhos

Atuação em 26 estados +DF e 489 cidades por todo o Brasil

Assessoria direta

De que formas o Consulado atua?

Através da metodologia focada em oficinas online, acompanhamos as empreendedoras com abordagens pedagógicas totalmente direcionadas para uma gestão de negócio eficiente. Dentro dos nossos Programas de Educação Empreendedora, que podem ser de curta (3 meses) ou longa duração (1 ano), além do conhecimento adquirido, as empreendedoras colocam a mão na massa para que, de fato, consigam trazer melhorias para o seu negócio e colher os frutos de forma assertiva.

O nosso método também é utilizado por instituições parceiras por todo o Brasil, e mudando a vida de milhares de mulheres e comunidades.

Todo o conteúdo compartilhado foi criado a partir de muito estudo, experiências empíricas, conversas com empreendedoras e conhecimento de toda a equipe técnica. Para cada tema discutido durante o período de cada programa, existe um manual do educador, que contém vídeos, conteúdos, dinâmicas, notícias e histórias sobre o assunto em debate. O material é didático e de fácil entendimento, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende.

Conheça o trabalho das assessoradasl

Para encontrar uma assessorada do Consulado da Mulher,

compre delas