Imagem

Ar-condicionado 12000 BTUs, qual o melhor?

Antes de tudo você deve estar se perguntando: “mas afinal, o que é BTU?”. Esta sigla que vemos em todos os ares-condicionados significa British Thermal Unit, uma unidade de medida de energia que, no caso dos aparelhos de ar-condicionado, traduz a capacidade de refrigeração do produto.

No mercado existem aparelhos com as mais variadas capacidades, como: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs que podem ser encontrados tanto nos modelos janela, como em split.

Para você entender um pouquinho mais quanto a capacidade influencia na refrigeração do ambiente, vamos falar dos modelos com 12000 BTUs.

Os modelos de ar-condicionado 12.000 BTUs são indicados para locais de em média, 25m² ou 20m², se houver muita incidência de sol durante a tarde ou o dia todo. Os aparelhos com esta potência são perfeitos para serem usados em:

Salas

 

Apartamento tipo studio

 

Escritórios

Além do sol, outros fatores influenciam na temperatura do ambiente a quantidade de lâmpadas, aparelhos eletrônicos, janelas, cortinas, tapetes e o número de pessoas.

Ainda está na dúvida se essa é a potência ideal para você? Então dá uma olhada nessa calculadora que Consul desenvolveu para te ajudar a selecionar a quantidade de BTUs necessária para climatizar seu cômodo.

Ahhh, e lembre-se que para garantir um melhor rendimento e menor consumo de energia,

é importante escolher o aparelho que atenda às suas necessidades.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!