Imagem

Qual o melhor Ar-condicionado 12.000 BTUs Consul?

Se você está buscando um ar-condicionado, já deve ter se deparado com a sigla BTU, uma unidade de medida de energia, que traduz a capacidade de refrigeração e aquecimento do produto. Quanto maior esse número, mais potente o aparelho é.

12.000 BTU’s é a potência ideal para ambientes de, em média, 25m² ou 20m² caso a incidência de sol seja muito grande ao longo do dia. São aparelhos perfeitos para salas, quartos grande, apartamentos pequenos tipo studio e escritórios.

Para te ajudar a escolher o melhor ar-condicionado 12.000 BTU’s para sua casa, vamos contar um pouco sobre a diferença entre os modelos Consul com essa potência. Dá uma olhada:

sala com ar condicionado split Consul

Ar-condicionado Split 12.000 BTU’s

O ar-condicionado split é um modelo moderno, geralmente mais econômico e que emite menos ruídos, mas por outro lado exige reformas para que seja instalado. Por isso, antes de optar por ele, verifique a possibilidade de instalação na sua casa.

Split Inverter 

O ar-condicionado split inverter é a melhor escolha para quem prioriza economia. Sua tecnologia faz com que o ar mantenha uma temperatura constante, sem ficar ligando e desligando o compressor, economizando até 60% em energia elétrica.

Ar-condicionado Janela 12.000 BTU’s

Os aparelhos tipo janela, apesar de emitirem mais ruídos, tem a instalação muito mais prática, uma vez que concentram tudo em uma única unidade e não precisam de grandes intervenções estruturais para instalação.

Modelo eletrônico

O grande diferencial do ar-condicionado janela eletrônico é a presença de um display digital, o que permite o uso de controles remotos, facilitando sua vida na hora de ajustar a temperatura e mudar funcionalidades do produto.

Modelo mecânico

Já o ar-condicionado mecânico possui apenas botões, logo qualquer alteração tem que ser feito de forma manual diretamente no aparelho.

Modelo design

Uma das grandes preocupações na hora da escolha do ar-condicionado, é se ele não irá conflitar com a decoração da casa. Foi pensando nisso, que a Consul desenvolveu um modelo de ar-condicionado janela com design clean.
Na cor branca, ele possui uma grande frontal que suaviza a presença do aparelho na parede.

Este modelo é  uma boa opção para quem mora em apartamentos tipo studio, onde o ruído excessivo pode ser muito mais incômodo e o aparelho costuma ficar ligado por mais tempo.

varanda gourmet com ar condicionado split 12.000 btus Consul

Ar-condicionado quente/frio 12.000 BTU’s 

O ar-condicionado quente e frio é um excelente custo-benefício para quem vive em locais que enfrentam verões quentes e invernos muito frios, como a região Sul do país e os estados de São Paulo e Minas Gerais. Essa função está disponível tanto nos modelos split, quanto janela.

Modelo split

O ar-condicionado split quente e frio é uma boa opção para quem deseja um aparelho mais silencioso e tem a possibilidade de fazer uma pequena reforma em casa. 

Modelo janela

Já o modelo janela quente e frio 12.000 BTU’s é mais recomendado para quem não pode ou não quer fazer grandes mudanças estruturais em casa. 

sala com escritório e um ar condicionado split Consul 12000 btus

Vale lembrar que, além do sol, outros fatores influenciam na temperatura do ambiente, como a quantidade de lâmpadas, aparelhos eletrônicos, janelas, cortinas, tapetes e o número de pessoas.

Se você ainda está na dúvida se essa é a potência ideal para sua casa, utilize nossa calculadora de BTU’s para ter certeza de que está fazendo um investimento correto.

 

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!