Imagem

Tipo de bebedouro: como escolher o melhor?

Você tomou a decisão de ter um bebedouro ao invés de um purificador, agora está em dúvida sobre qual tipo escolher? Pode não parecer, mas a decisão sobre o tipo de bebedouro que você vai comprar para sua casa é importante. Envolve desde confortos, como água gelada e vazão, até praticidade na manutenção e disposição em sua casa.

Bebedouro de mesa ou em torre?

Essa é uma decisão mais estética. Não há limite do tamanho de galão em nenhuma das opções, que também podem tanto não gelar a água, quanto gelá-la com placa eletrônica ou por compressão. A principal diferença entre eles é que bebedouros em torre devem ser posicionados no chão, então não são recomendáveis para cozinhas pequenas, enquanto os de mesa podem ser colocados sobre qualquer superfície.

Bebedouro com placa eletrônica ou com compressor?

Como já explicamos antes, compressão e placa eletrônica são os diferentes métodos de refrigeração possíveis em bebedouros. Sua decisão entre um ou outro vai depender principalmente do uso que ele terá em sua residência. Bebedouros com placa eletrônica refrigeram um volume menor de água, mas são muito mais econômicos em energia, sendo recomendados para famílias pequenas ou pessoas sozinhas. Já os bebedouros com compressor gastam mais energia, mas também refrigeram um volume bem maior de água de uma só vez, então recomendamos essa escolha para quem tem família grande.

Ainda está com dúvidas sobre esses dois tipos de bebedouro? Não se preocupe que temos um post falando mais sobre as diferenças entre bebedouro com compressor e placa eletrônica.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!