Imagem

Como usar o purificador

Quem ainda não tem um purificador em casa não sabe o que está perdendo. Com tantas facilidades, hoje em dia é quase impossível não ter um.

Quem já tem um purificador em casa, sabe de todas as vantagens. Água gelada e sempre limpa, seja para beber ou até para cozinhar.

Utilizando o seu purificador de água

Não tem segredo nenhum para usar o seu purificador de água. Tanto para retirar água gelada ou na temperatura ambiente, a Consul criou um botão que cada possui dois modos:

No modo manual, basta você manter o botão pressionado o quanto quiser.

Já no modo automático, apertando o botão até a posição de travamento, o seu filtro vai liberar a água até que você aperte o botão novamente. Perfeito para encher jarras ou garrafas de água.

E se você quiser uma temperatura média, entre a gelada e a natural, basta pressionar os dois botões ao mesmo tempo. Bem pensado, né?

Modelos de purificadores

E se te falássemos que existe um purificador de água que combina direitinho com a sua cozinha? Pode parecer que todos os purificadores são iguais, afinal o único trabalho deles é limpar a água, certo? Errado!

Hoje já existem diversos modelos que, além de deixarem a sua água limpa, te poupam tempo ou até gelam a água para você.

Ah, sem contar nas praticidades do purificador, como um aviso luminoso para a troca do filtro. Você pode descobrir ainda mais benefícios desse produto no nosso guia de purificadores.

Purificador de água

Para te ajudar a conhecer melhor os segredos do purificador, nós já facilitamos tudo e indicamos qual é o melhor purificador de água para a sua casa.

Instalação

Calma, não precisa se desesperar. A Consul já pensou em tudo e fez com que a instalação do seu purificador seja simples e rápida.
Basta encontrar um ponto de água na sua casa, com bitola de meia polegada. Você vai conseguir instalar o seu produto até mais ou menos 2 metros desse local.

Ah, também vale lembrar para deixar o seu purificador com uma distância média de 5 centímetros da parede ou outros eletrodomésticos da sua casa, para poder ventilar e ele funcionar perfeitamente. Se ficou alguma dúvida, já explicamos direitinho como instalar o purificador de água.

Manutenção

E por último e não menos importante, se você já está com o seu purificador devidamente instalado, não se esqueça de manter o filtro sempre limpo.

Assim que você notar a luz da troca do filtro acesa, procure um novo filtro e o substitua o mais rápido possível. O processo é bem simples:

Como trocar o filtro do purificador

1º passo

Feche o registro do ponto de água.

2º passo

Pressione o botão até que a água pare de sair.

3º passo

Gire o refil no sentido anti-horário até o final e puxe para retirar.

4º passo

Encaixe o novo refil, girando-o no sentido horário até travar.

5º passo

Para terminar, acione o purificador e deixe fluir mais ou menos 5 litros de água com o refil novo, antes de consumir. Assim, o excesso de carvão ativado filtro será eliminado.

Se quiser saber de todos os detalhes, não deixe de conferir o nosso artigo sobre como fazer a troca de filtro de água.

Com essas dicas, você com certeza vai escolher e usar o seu purificador da melhor maneira possível! Aproveita e da só uma olhada nos modelos de purificadores de água Consul, temos certeza que você vai encontrar um modelo perfeito para sua casa.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!