Imagem

Como comprar micro-ondas na Black Friday

Se você está pensando em trocar o seu micro-ondas, a Black Friday é o momento ideal para você comprar um eletrodoméstico com desconto com um preço mais baixo que o habitual.

Este ano, a Black Friday será no dia 29 de novembro, última sexta-feira do mês. Então, marque na agenda e aproveite para pesquisar com antecedência os modelos que você mais gosta. Assim, quando chegar a hora, você já sabe o que procurar.

Para te ajudar a encontrar o melhor micro-ondas nesta Black Friday, preparamos algumas dicas para você.

Capacidade

A lógica é parecida à das funções. Quem usa o micro-ondas apenas para aquecer a comida no prato ou o leite na caneca não precisa de um aparelho com capacidade superior a 20 litros. No entanto, pessoas que usam o aparelho para cozinhar e fazer receitas maiores e mais elaboradas podem investir em modelos maiores. Os micro-ondas acima de 30 litros são indicados para quem costuma levar grandes porções ao aparelho – lembrando que é fundamental ter recipientes adequados para cozinhar no micro-ondas.

Potência

Os micro-ondas têm potências variadas, que vão de 600 a 1200 watts. Essa é mais uma característica que está atrelada ao uso que você faz do aparelho no dia a dia. Para cozinhar refeições grandes e pratos mais complexos é necessário um micro-ondas com potência alta; já para aquecer e descongelar não é preciso tanto. Além disso, quanto maior a potência, maior o consumo de energia.

Segurança

Você sabia que muitos micro-ondas possuem configurações especiais de segurança que são úteis para quem tem crianças em casa? Pois é. Se esta é uma função útil pra você, é interessante incluir na lista diferenciais do forno de micro-ondas que você vai comprar na Black Friday.

Enquanto alguns fornos desligam automaticamente, esta função te dá a opção de travar a porta ou bloquear o teclado para impedir acidentes domésticos. Bem pensado, né?

Tipo de modelo

Assim como os fogões, os fornos de micro-ondas também podem ser embutidos. Caso o aparelho vá se encaixar no móvel da sua cozinha planejada, fique de olho nas medidas na hora de comprar. Se não for o caso, vale investir em um modelo de bancada, que é mais fácil de transportar e trocar de lugar.

Funções

Para que você vai usar seu novo micro-ondas? Essa é uma das primeiras coisas a se levar em conta na hora de escolher o modelo. Confira se todas as funções do aparelho se encaixam às suas necessidades; por exemplo, se você usa o micro-ondas só para aquecer e descongelar alimentos não precisa da função Grill. Mas se costuma usá-lo para preparar refeições vale a pena investir em um modelo com opções para grelhar e gratinar pratos, que vão facilitar seu dia a dia.

Limpeza

Quem usa o micro-ondas com muita frequência precisa lidar com o cheiro dos alimentos que fica no forno. Nesses casos vale a pena investir em um aparelho com função Tira Odor, que agiliza a neutralização dos cheiros e deixa o seu micro-ondas pronto para o próximo preparo.

Pronto! Agora você já sabe tudo que precisa levar em conta na hora de comprar micro-ondas é só ficar de olho nas melhores ofertas e turbinar sua cozinha com o eletrodoméstico novo que você merece.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!