Imagem

Entenda a diferença entre filtro, bebedouro e purificador

Quem nunca se perguntou se água da torneira faz mal? Todo mundo sabe que beber água, além de matar a sede, faz bem para a saúde; mas é fundamental consumir água limpa e de qualidade, livre de impurezas – inclusive na hora de cozinhar, passar aquele cafézinho e lavar a louça, entre outros afazeres.

A melhor maneira de garantir isso é consumir apenas água purificada. Existem diversas opções para deixar a sua água limpa e, para te ajudar nessa escolha, listamos algumas características e vantagens de cada um.

Ah, aproveite e beba um copo d’água antes de continuar a leitura!

Purificador de água

Quando falamos sobre a pureza da água, o purificador tem o melhor custo benefício. Os modelos mais modernos, como o Purificador de Água Consul, garantem uma filtragem com redução de cloro, retenção de partículas e eficiência bacteriológica.

É possível encontrar também opções que gelam a água, deixando na temperatura ideal para consumo e facilitando ainda mais a sua vida. Bem pensado, né?

E, se você pensa em ter um, o processo para instalar um purificador de água é mais simples do que você imagina.

Bebedouro

Quem não possui mais de um ponto de saída de água na cozinha, pode optar pelo bebedouro de galão. Alguns modelos, como o Bebedouro Porta-Galão Consul, suportam galões de 10 e 20 litros e possuem um sistema de refrigeração com as temperaturas “natural”, “fria” e “gelada”. Ou seja: água limpa e geladinha sempre que você precisar!

Galão de água mineral sendo colocado no bebedouro

A troca do galão é bem fácil:

1. Limpe a região do gargalo do galão antes de posicioná-lo no produto.
2. Remova o lacre do galão mantendo a tampa plástica.
3. Coloque o galão com tampa na posição vertical sobre o suporte perfurador, localizado na parte superior do bebedouro. Pressione-o contra o dispositivo perfurador até perceber que o lacre foi rompido e que o galão foi totalmente encaixado, abastecendo o produto.

Filtro de água

O filtro de barro é, sem dúvidas, o filtro mais conhecido. Há um tempo, esse tipo de filtro era bastante presente em várias casas, por sua facilidade no uso: bastava adicionar a água da torneira, que ele dava conta de fazer a filtragem. Ele é feito com um sistema de filtragem simples, fazendo a água passar por materiais como cerâmica e carvão ativado.

Esse processo garante principalmente a retenção de partículas sólidas, que de vez em quando aparecem na água da torneira

Qual escolher?

Para escolher a melhor opção para a sua casa, você precisa ver qual se encaixa mais no
seu perfil. Relembre as principais características de cada um:

Tabela com o ranking de melhor filtragem

Dos modelos comentados, o ranking da melhor filtragem fica com o Purificador em primeiro, Bebedouro em segundo e o filtro em terceiro. Faça uma pesquisa para encontrar qual é o produto que mais se encaixa com o seu perfil e encontrar o melhor custo benefício pra você.

Com isso em mente, você já consegue escolher o melhor purificador de água para a sua família!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!