Imagem

Conheça os segredos do fogão com grill

O fogão com grill vem se tornando cada vez mais presente nas cozinhas brasileiras, principalmente na casa daquelas pessoas que tem como hobby passar horas cozinhando e testando novas receitas.

Para facilitar a sua vida, juntamos os principais segredos do fogão com grill em um único lugar. Aqui, você vai aprender o que é, como usar o seu grill da melhor maneira possível.

Fogão e forno com grill

O grill é um upgrade no fogão que te permite gratinar alguns pratos. É com o grill que você consegue dar crocância em certas receitas por dar uma leve tostadinha por cima da comida.
Hoje em dia você consegue encontrar diversos modelos de fogões que possuem forno com grill. Para escolher o melhor para você, vale a pena levar em consideração a quantidade de vezes que você cozinha, ou o seu gosto pela culinária. Isso tudo conta porque o tamanho do fogão, com 4, 5 ou até 6 bocas, impacta diretamente no tamanho do dentro do forno.

Para que serve o grill?

Existem alguns pratos típicos que ficam perfeitos com o uso do grill, principalmente os que vão queijo por cima. Porém, com um desses em casa, o que manda é a sua criatividade dentro da cozinha!
O grill é excelente para deixar seus assados com aquela cor dourada e gratinar pratos que levam queijo.

Como funciona o Grill

O fogão com grill possui uma resistência elétrica que esquenta e passa esse calor concentrado para o seu prato. É diferente de deixar algum alimento assando, onde a receita se esquenta por inteiro e de maneira mais uniforme.

Como usar o Grill

Se você pretende cozinhar ou assar uma receita que vá usar o grill, é preciso se preparar antes. A dica principal é não usar o forno e o grill ao mesmo tempo. Isso porque, na maioria das receitas, pede-se que o forno esteja em uma determinada temperatura. E ligar o grill, vai mudar bastante a temperatura interna do seu forno.

Vemos um prato dentro do forno com o grill ligado

Outro ponto é que o grill não foi feito para assar nada. Ou seja, a gente precisa assar a receita e deixar o grelhado para o final. Como se fosse o toque especial do prato!

Com essas dicas, você já consegue escolher um belo grill para dar aquele toque de chef nas suas receitas!
Ah, e se o seu prato acabou fazendo um pouco de sujeira, não se preocupe. Aqui a gente ensina como limpar forno do fogão.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!