Imagem

Fogão tripla chama: conheça as vantagens

Quem cozinha sabe que cada prato tem uma particularidade no preparo, seja na quantidade exata de ingredientes ou na temperatura e tempo corretos do forno, quando tudo é preparado como segue a receita o resultado é sempre o melhor.

Você sabia que a chama do fogão também pode interferir no preparo dos seus alimentos? Sim, os fogões têm bocas diferentes para cada finalidade e a tripla chama, por exemplo, é perfeita para grandes receitas. Para você nunca mais passar tempo demais esperando uma água ferver ou queimar o ovo frito, a gente Facilita e explica a diferença entre os tipos de bocas e chamas do fogão.

Fogão Tripla Chama

A Tripla Chama é o queimador mais potente. Ela libera chamas em três pontos diferentes, dando maior potência e velocidade para o preparo de seus pratos, além de proporcionar mais homogeneidade nas receitas. Ela é perfeita para receitas e panelas grandes, sendo ideal para aquele almoço em família. Além disso, essa configuração está presente em fogões de diferentes tamanhos, tornando-o adequado para diversos ambientes.

Qual o melhor tamanho de fogão?

Se você cozinha com menos frequência ou tem um espaço menor em sua cozinha, mas deseja obter todos os benefícios desse tipo de chama, pode optar por adquirir um fogão 4 bocas ou até mesmo um cooktop tripla chama. O tamanho será ideal para encaixar perfeitamente no seu ambiente. Já o fogão 5 bocas com tripla chama possui o tamanho ideal para quem tem um espaço maior disponível ou tem o costume de cozinhar bastante. Mas ainda assim ele consegue ser compacto e não ocupar tanto espaço. Se esse é o seu caso essa é a melhor escolha para a sua cozinha!

Em cozinhas maiores ou para quem cozinha em grandes quantidades, o fogão 6 bocas com tripla chama tende a ser a melhor escolha! Isso pois ele é espaçoso, possui um forno amplo e permite cozinhar utilizando até 6 panelas ao mesmo tempo.

Fogão tripla chama

Fogão Dupla Chama

Parecida com a Tripla Chama, a Dupla Chama tem dois pontos de liberação de chama. Como consegue proporcionar uma chama potente, ela também é indicada para receitas grandes, proporcionando potência e rapidez nos preparos.

Além dos queimadores especiais, os convencionais como o grande e o médio também devem ser usados da maneira correta.

Queimador Grande

Presente em todos os fogões, o queimador grande é perfeito para aquelas receitas grandes, mas que necessitam de uma chama mais branda para o preparo. Neste modelo, a chama é liberada de apenas um ponto.

Queimador Médio

Assim como o queimador grande, o médio também libera chama de um ponto e é ideal para receitas pequenas e delicadas que não necessitam de muita potência.

Agora você já sabe a diferença entre os tipos de chama, confira também as vantagens dos fogões 5 bocas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!