Função dry do ar-condicionado: saiba como funciona

Função dry do ar-condicionado:

Saber o que faz a função dry do ar-condicionado pode impactar diretamente em sua decisão de compra. Afinal, o aparelho com essa funcionalidade, desumidifica o ar, permitindo o controle e a regulagem da umidade no ambiente em que estiver instalado.

Principalmente nas épocas mais quentes do ano, o índice de umidade em algumas regiões brasileiras é bastante alto, causando desconforto e até problemas respiratórios. Por isso, selecionamos algumas vantagens e desvantagens da função desumidificar do ar-condicionado Veja só!

O que é a função dry no ar-condicionado?

Além de desumidificar o ar do ambiente, a função desumidificador do ar-condicionado é responsável por manter o equilíbrio certo da umidade do espaço sem deixar que o ar fique totalmente seco. Assim, o aparelho identifica a umidade em forma de vapor de água e condensa essas partículas, transformando-as em água que fica armazenada em um compartimento interno especialmente desenvolvido para isso.

Quando é mais indicado usar a função dry

A função dry no ar-condicionado é mais indicada para ser ativada quando o dia estiver com intensidade alta de chuva. Além disso, a função é indicada:

  • Mesmo com a casa fechada, o ambiente pode ficar pegajoso, molhado e com odores desagradáveis;
  • A função serve para evitar que o mofo se crie (com a retenção da umidade);
  • O ambiente fica mais confortável sem a sensação de “grudar”;
  • Em dias em que as temperaturas tropicais estão muito altas: mesmo com o ar mais seco, provocado por essas temperaturas, a função dry do ar-condicionado não deixa a sensação de tempo abafado, com os níveis ideais de umidade no ambiente, melhorando sua saúde e vias respiratórias.

Por que instalar um ar-condicionado com função dry

Vale considerar a função dry no seu ar-condicionado também pelo espaço em que o aparelho estará instalado. Ele deve estar bem posicionado, em um espaço central que envolva todo o ambiente, para que atinja os quatro cantos. Assim, a umidade vai embora de maneira uniforme.

Como ativar a função dry do ar-condicionado

Ativar a função desumidificador de seu aparelho de ar-condicionado é muito fácil. É feito diretamente no controle remoto do ar-condicionado, por meio da tecla Modo (ou mode). Em seguida, basta escolher o modo em que o aparelho irá funcionar: como refrigerador do ar, como aquecedor (se for um modelo quente e frio), no modo automático, apenas para ventilar ou para desumidificar.

Agora que você já sabe como funciona a opção dry do seu aparelho, que tal conhecer as demais funções do controle de ar-condicionado?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!