Imagem

Frutaria na porta da geladeira. Conheça os benefícios.

Você sabia que um segredinho de uma alimentação saudável é comer vários tipos de cores? Calma, não estamos falando das cores literalmente… Mas sim de alimentos de todos os tipos. Sejam grãos, legumes, hortaliças, massas e, claro, frutas. Muuuitas frutas.

Fala sério, não existe nada mais prático do que ter aquela fruta fresquinha e conservada sempre por perto, quando a fome aparece. E foi pensando nisso que a Consul repensou seus produtos para deixar tudo mais prático. Olha só as vantagens de se ter uma frutaria na porta da sua geladeira.

Conservar frutas na geladeira

Quem ama frutas de todos os tipos já consegue ter uma noção de quanto tempo elas duram, em média. Mas, não tem jeito, uma pequena variação na temperatura do ambiente ou comprar uma fruta fora da estação já pode comprometer a sua qualidade e, consequentemente, elas acabam perdendo sabor e nutrientes.

Então, se você não quer se preocupar com a durabilidade delas, uma boa solução é guardá-las na geladeira. Mas, lembre-se, não adianta deixá-las lá por semanas, porque, mesmo refrigeradas, elas são bem sensíveis e podem acabar estragando.

Guarde-as, mas não se esqueça delas!

Quais frutas posso guardar na geladeira?

É sempre bom lembrar que nem todas as frutas se dão bem dentro da geladeira. Aliás, algumas podem até estragar mais rapidamente no frio. Uma dica de ouro é evitar guardar as frutas molhadas. Isso porque a maioria delas prefere um ambiente seco.

Frutas como abacates, pêssegos, melão e pedaços de abacaxi se dão muito bem dentro da geladeira. Outras frutas como pêras, bananas, maçãs, podem ser guardadas na geladeira mas vão precisar de uma atenção maior. A banana, por exemplo, pode ficar com um sabor estranho se for esquecida lá dentro.

Frutaria na porta

Justamente para resolver o problema das frutas esquecidas no fundo da geladeira, a Consul resolveu reservar um lugar especial para elas. Em algumas geladeiras da Consul você vai encontrar uma compartimento para frutas na porta.
E não se preocupa que já foi tudo pensado para você. O espaço exclusivo foi projetado para armazenar todos os tipos de fruta, além de evitar que elas amassem.

O local foi escolhido justamente para aqueles que adoram abrir a geladeira em busca de alguma coisa para beliscar entre uma refeição e outra. É só abrir a porta e a primeira coisa que você vai ver será suas frutinhas ali, todas organizadas, conservadas e prontas para serem comidas.

Bem pensado, né?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!