Postado 3 de setembro de 2024
Pode começar a desembalar as bebidas: o seu frigobar chegou! Você está tão feliz com a sua nova aquisição que não vê a hora de ligá-lo e curtir todos os benefícios que ele tem a oferecer. Mas, cuidado: a emoção, assim como a sua expectativa estão muito alta. Com isso, você pode acabar trocando os pés pelas mãos e negligenciar a instalação de frigobar.
Portanto, o post de hoje é uma dica bem pensada para que você não cometa erros
durante o processo de instalação de frigobar e tenha uma experiência tão boa e positiva quanto a sua expectativa.
Vamos lá?
Por mais simples que pareça (e realmente é), realizar a instalação de frigobar é um exercício de atenção — é só seguir o manual.
Porém, hoje em dia, seja pela simplicidade ou pelo ritmo das coisas, muitas pessoas presumem que não há necessidade de conferir o manual e é aí que mora o erro. Conferir o manual é importante, ou melhor, fundamental para garantir o bom funcionamento e até mesmo a garantia do seu produto.
Então, por via das dúvidas, aqui está um passo a passo para uma instalação de frigobar segura e eficiente.
Passo 1: Local adequado
Definitivamente, você não vai colocar o seu frigobar em qualquer lugar, não é mesmo? O importante é que seja um lugar arejado, nivelado e que suporte o peso do frigobar. Ah, lembrando que é sempre bom evitar colocá-lo próximo a fontes de calor, como fogões ou raios solares.
Passo 2: Faça uma limpeza
Por mais embalado que o seu frigobar esteja, é sempre bom limpá-lo para remover qualquer sujeira ou resíduo causado pelo transporte ou pela fabricação. Faça a limpeza com um pano úmido e sabão neutro.
Passo 3: Confira a voltagem
Dê uma olhada se a tomada em que vai conectar o frigobar possui a mesma voltagem que a do produto. Caso você coloque na tomada errada, pode ser que o produto não ligue e, no pior dos casos, queime. Então, já sabe: cheque antes para ter certeza e não utilize extensões nem conectores.
Passo 4: Cuidado com as paredes
Para que o seu frigobar mantenha a temperatura ideal, é necessário deixar um espaço de aproximadamente 10 centímetros entre a parte traseira do frigobar e a parede. Isso garante que o motor não fique superaquecido.
#DicaBemPensada: conheça os nossos frigobares retrô: Frigobar Retrô Preto Vinil Consul 117 Litros – CRA12AE e Frigobar Retrô Vermelho Carmim Consul 117 Litros – CRA12AV
Tem um imóvel planejado e quer descobrir como embuti-lo do jeito correto considerando as melhores práticas de instalação de frigobar? Sem problemas, siga estas três orientações:
#DicaBemPensada: leia também a nossa matéria como encontrar um frigobar para o escritório.
Sim. O frigobar, assim como a geladeira, possui um fluido refrigerante responsável por controlar a temperatura do aparelho. Por conta das condições de transporte e armazenamento (isto é, se o frigobar estiver na horizontal), o fluido pode se deslocar do local indicado e danificar o compressor ao ser ligado.
Por isso, o recomendado é colocar o frigobar na vertical e aguardar em torno de 2 ou 4 horas. Mas para não arriscar, afinal, você passou um bom tempo sonhando com esse produto, deixe-o na vertical por pelo menos 6 horas antes de fazer a instalação de frigobar e ligá-lo na tomada.
Para avaliar o gasto de energia de um frigobar, você pode ficar atento à etiqueta de classificação energética do Inmetro. Esse tipo de etiqueta costuma estar acompanhando o próprio produto e possui 6 níveis de classificação: A + + +, A + +, A+, A,B E C, sendo o A + + + o frigobar mais eficiente, e o C o menos. Isso significa que um frigobar A + + + possui um gasto de energia inferior, quando comparado a um do nível A + +, e assim sucessivamente.
Para encontrar os melhores frigobares, fique atento também às funcionalidades do produto.
Gostou do conteúdo sobre instalação de frigobar? Aproveite e compartilhe o que você achou da matéria conosco — é só marcar as estrelas abaixo. Cadastre-se no nosso blog para se manter sempre informado sobre todas as dicas e novidades que a Consul tem a oferecer.
Visite o nosso site! Utilize o cupom 100PRAVC* em sua primeira compra e, se você ainda não tem um frigobar Consul, essa é a sua chance!
Até a próxima!
(*) Válido para primeira compra em eletrodomésticos acima de R$ 1.499.
Leia também:
— Aniversário Consul: Novo Frigobar Retrô?
— Geladeira ou Frigobar: Qual é a melhor opção para você?
— Home bar