Imagem

Como criar uma lista de eletrodomésticos para cozinha

A compra dos eletrodomésticos é algo que deve ser planejado. Isso porque, para escolher os produtos ideias para sua casa, com um bom custo-benefício, você deve levar em consideração alguns pontos. Para te ajudar nessa tarefa, separamos os pontos mais importantes para definir quais são os eletrodomésticos principais e algumas dicas extras.

Primeiras dicas

 Descubra o espaço disponível para a instalação de cada produto;

  • Verifique detalhes mais técnicos, como a voltagem do aparelho e pontos de energia próximos; 
  • Defina a verba que você tem disponível para a compra de cada um deles e, no caso de uma lista de casamentos, até quanto seus convidados poderão desembolsar;
  • Escolha a cor (branco, inox ou preto) que mais combinará com o estilo e a decoração da sua casa.

Eletrodomésticos essenciais para a cozinha

Primeiros passos resolvidos, chegou o momento de definir quais eletrodomésticos você precisa comprar. De todos os aparelhos listados abaixo, o único que talvez não seja prioridade na sua lista, seja a coifa, os demais são realmente essenciais.

  • Fogão ou Cooktop + Forno
  • Geladeira
  • Micro-ondas
  • Coifa
  • Purificador de água

A Geladeira e o Fogão talvez sejam os itens da sua lista de eletrodomésticos para cozinha que mais precisam de planejamento na hora da compra. Isso pois devem ser inseridos em um ambiente de tamanho adequado, com pontos de energia e de acordo com suas necessidades de uso. Além disso, claro, são itens que não passam despercebidos no local. Veja como é fácil escolher o equipamento ideal:

Geladeira

Antes de tudo, você deve definir onde irá colocar a sua geladeira, para poder escolher o modelo ideal. A geladeira frost free oferece inúmeros benefícios, como o fato de permitir um maior aproveitamento do espaço do congelador, pois não há acúmulo de gelo, além de facilitar a limpeza. As geladeiras podem ser de diferentes tamanhos, tipos e cores.
Depois de verificar o melhor local para a geladeira, é só escolher o equipamento que mais se adequa às suas necessidades e aproveitar suas vantagens. Após essas definições, fique a vontade para conferir os modelos de geladeira da Consul.

Fogão

Por ser um equipamento de tamanho maior, o fogão de piso também fica muito visível na cozinha, fazendo parte direta de sua decoração. O fogão pode ter 4, 5 ou 6 bocas, de acordo com a sua necessidade e espaço disponível. Por ser 2 em 1, o fogão de chão oferece um melhor custo-benefício e possui fácil instalação. Por isso, após adquirir o fogão ideal, basta colocá-lo no lugar e aproveitar seu design e benefícios.

Outros eletrodomésticos que você pode ter na sua casa

Após os principais eletrodomésticos de cozinha serem definidos, chegou o momento de escolher os equipamentos para os demais ambientes da casa. Você pode começar pela máquina de lavar roupas, que também é essencial. Além dela, temos mais dois eletrodomésticos que você pode ter em casa: uma lavadora de louças e ar-condicionado.

Veja como é simples escolher o ar-condicionado split ideal

O ar-condicionado split pode ser instalado em todos os ambientes da casa, desde que o equipamento tenha a potência adequada para o tamanho do local, o que garante o ajuste da temperatura desejada de forma ideal. É importante verificar como será feita a instalação do equipamento e em qual parede do ambiente ficará melhor. Se você já decidiu onde irá instalar o equipamento, basta escolher e adquirir o modelo do seu ar-condicionado e aproveitar!

Lista de casamento

Se você está fazendo sua lista de casamento, o ideal é já colocar nela os produtos da sua preferência, não só em questões estéticas, mas as marcas que mais confia também. Dessa forma você ajuda os convidados na hora da compra e não acaba com um produto que não queira em sua casa. 

Essa dica é válida não só para os eletrodomésticos, mas também para eletroportáteis, itens de decoração e outros. 

Na hora da compra

Agora que você já tem sua lista de eletrodomésticos definida, quando for fechar sua compra, fique atento a pontos para evitar dores de cabeça no futuro. O ideal é que você confira se o produto irá atender às suas necessidades e como irá ficar no ambiente instalado. Após fazer a escolha do produto certo, basta curtir o seu novo ambiente!

Cozinha

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!