Imagem

Por que você deve comprar um freezer horizontal?

Você pode até achar que freezer é um tipo de eletrodoméstico útil apenas para quem tem comércio, mas não é bem assim. Ter um freezer em casa pode proporcionar uma série de benefícios para quem tem família grande ou, por qualquer motivo, precisa de bastante espaço para armazenar alimentos congelados.

Quer saber como funciona um freezer horizontal e quais são os benefícios que ele pode te oferecer na hora de guardar e conservar alimentos na sua casa? Nós te explicamos tudo direitinho, e ainda damos dicas importantes para instalar o seu.

Como funciona um freezer horizontal

O funcionamento de um freezer, seja ele horizontal ou vertical, é semelhante ao de uma geladeira: o sistema transforma o calor do ambiente externo em frio por meio de uma substância refrigerante. A diferença é que esse tipo de eletrodoméstico é mais potente e conta com um evaporador interno que mantém a temperatura mais baixa por mais tempo.

Os benefícios do freezer horizontal

Agora, conheça as principais vantagens de ter um freezer horizontal na sua casa.

Espaço interno

Freezer horizontal aberto com destaque para os números que representam as suas capacidades, de 200 a 500 litros

Este é um dos maiores benefícios. No freezer horizontal, você pode guardar grandes volumes que, muitas vezes, não cabem no congelador. Isso ajuda quem costuma congelar peças grandes de carne, como pernis, e também quem trabalha em casa preparando alimentos e refeições congelados para vender, como marmitas.

Conservação dos alimentos

Com certeza você vai abrir a porta do seu freezer horizontal menos vezes do que costuma abrir a porta da geladeira e do congelador. Desta forma, a temperatura interna varia menos e faz com que os alimentos que você guarda no freezer durem por mais tempo.

Limpeza fácil

Alguns dos modelos de freezer horizontal disponíveis no mercado contam com um dreno frontal, que facilita o degelo e o escoamento da água na hora de limpar.

Fácil programação

Painel do freezer horizontal com destaque para a função de controle de temperatura

O painel eletrônico do freezer horizontal é fácil de programar. Muitos modelos permitem que você escolha entre o modo freezer e o modo geladeira, o que pode facilitar bastante o uso do equipamento no dia a dia.

Praticidade

Os modelos mais comuns no mercado têm capacidades que giram em torno de 200 a 500 litros. Além dessa variedade de tamanho, os freezers horizontais mais modernos têm rodinhas, o que facilita sua movimentação.

Economia de energia

Grande parte dos modelos de horizontais de freezer tem classificação A na tabela de eficiência energética do Inmetro, ou seja, são produtos com bons índices de consumo.

Onde instalar?

Mesmo um modelo de freezer horizontal pequeno ocupa um tanto de espaço. Antes de comprar o seu, meça sua cozinha ou o ambiente onde você vai colocar o eletrodoméstico e garanta que ele vai caber sem atrapalhar o seu dia a dia e a sua decoração.

Muita gente opta por ter um freezer horizontal em vez de mais uma geladeira na churrasqueira ou em outra área externa de casa onde ele vai ser útil para gelar carnes e bebidas. Se o seu espaço comporta um freezer no lugar de um refrigerador, essa pode ser uma boa solução.

Ainda não decidiu? Confira aqui as principais diferenças entre freezer horizontal e vertical.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!