Churrasco de fogão: aprenda a fazer

Quem não gosta de uma boa picanha assada na brasa ou de uma linguicinha no pão com vinagrete? O cheiro da fumaça anuncia: o bom e velho churrasco vem por aí! Mas e quem não tem churrasqueira ou, por exemplo, mora em apartamento? Pensando justamente nisso, bolamos uma lista de dicas para um churrasco de fogão de dar água na boca e que não perde em nada para o tradicional programa de domingo. Confira!

Assado, mas grelhado

Dessa vez o seu churrasco vai ser no próprio forno. Basta colocar uma assadeira média na parte de baixo do fogão - tampando o buraco de acendimento - e usar a própria grelha para assar a carne. A gordura que pingar cairá direto na assadeira. Você também pode adicionar carvão à assadeira, isso dará ainda mais gosto de churrasco ao seu prato.

A combinação da frigideira mais forno

Aquelas marcas torradinhas da grelha não podem faltar na carne de churrasco! Para conquistá-las, leve a carne em um espeto à frigideira, de modo que ela fique bem apertada. É importante que a carne não esteja recém-tirada da geladeira e nem do congelador para que ela não solte água. Deixe-a dourar dos dois lados e leve ao forno preaquecido para que ela termine de assar por dentro. Deixe de 10 a 13 minutos e pronto!

Fa©ilitaConsul

Agora que você já sabe que não precisa de uma churrasqueira pra comer churrasco, é só correr para o fogão e chamar os amigos!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários