Ácaros e mofo: vilões invisíveis

Ácaros e mofo vilões invisíveis

 

Minúsculos, invisíveis a olho nu e com um alto poder de reprodução no inverno, os ácaros e o mofo podem ser os protagonistas de complicações respiratórias como sinusites, rinites, inflamações nos olhos e até conjuntivites. Saiba a seguir como se livrar deles.

Tudo começa com os cuidados na limpeza da casa. Não use espanador ele só espalha o pó e os tais bichinhos, por todos os lados.

Dicas para se livrar dos ácaros e mofo:

Deixe portas e janelas abertas o maior tempo possível, a ventilação evita o acúmulo de umidade que, por consequência, é um prato cheio para mofo e ácaro se proliferarem.

Lave cortinas e tecidos utilizados na decoração da casa e evite usar os tapetes nessa época do ano. Se não tiver como tirá-los, limpe-os com frequência. A melhor maneira de higienizar carpetes e tapetes é com essa receitinha:

Higienizando carpetes

  1. Passe o aspirador de pó no tapete
  2. Enrole o tapete e leve-o para fora da casa, onde deve ser desenrolado
  3. Faça uma solução de água e vinagre branco na mesma proporção
  4. Umedeça uma esponja e passe levemente sobre o tapete
  5. Passe um pano seco
  6. Deixe o tapete secar na sombra e do avesso para não desbotar.

E não deixe de, durante todo o ano, aspirar tapetes e carpetes de 2 a 3 vezes por semana, além de fazer uma limpeza profunda em lavanderia uma vez a cada seis meses.

Evite a presença de ácaros e mofo na sua casa e proporcione pra toda a família um ambiente mais saudável e cheio de conforto.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários