Carne moída à bolonhesa da vovó

Carne moída à bolonhesa>

 

Gente! Final de semana está chegando e como de costume no domingo o almoço da família vai ser aqui em casa. Não há nada nesse mundo que me faça mais feliz do que ver todos que amo reunidos e elogiando minha comida. Sempre faço questão de caprichar e dessa vez não vai ser diferente. O prato do dia vai ser Carne Moída à Bolonhesa.. humm! Super fácil de fazer, espia só:

Como fazer carne moída à bolonhesa:

Modo de fazer:

Pegue uma colher (de sopa) de manteiga, uma cebola raladinha, um dente de alho picado, coloque no Pote Uso Fácil por 1 minuto na potência alta do micro.

Agora coloque 250g de carne moída no pote e deixe mais 5 minutinhos na potência alta, aperte a tecla “Ligar +30seg” do seu Consul Facilite. Quando passar os 2 primeiros minutos retire o pote e amasse a carne com um garfo pra deixar bem soltinha, acrescente um tablete de caldo de carne, misture bem e volte a colocar no micro pra terminar de cozinhar – aperte “Ligar +30seg”.

Quando o apito soar, retire o pote, deixe a carne e o caldo soltinhos e bem misturados usando o garfo como da outra vez. Agora você vai acrescentar uma colher de sopa de azeitona verde picadinha, uma colher de sopa de folhas de manjericão (rasgadas com as mãos), uma lata de tomate sem pele batidinho do liquidificador e uma pitada de orégano. Misture tudo e selecione no painel do micro o tipo de alimento – CARNE – vai aparecer pra você “C Ar” no visor. Selecione o nível utilizado de acordo com o indicado no seu pote. Quando o micro apitar novamente, espere 10 minutos antes de retirar o pote e mexer bem.

ATENÇÃO: Esse tempo de espera é obrigatório para que sua receita seja um sucesso!

Polvilhe então uma colher de sopa de salsinha ralada e pronto! Sua receita pode ser servida. As dicas de acompanhamento são: massa cozida, arroz branco soltinho ou purê de batatas, é você quem manda. Nesse domingo vou servir com um belo espaguete! Espero que tenham gostado, como sempre nossa culinarista Bete caprichou, os créditos da receita são todos dela, obrigada querida!

Agora vou tuitar o link da receita para deixar meus netos com água na boca.

Grande beijo e um final de semana delicioso!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários