Conheça a nova Cervejeira conectada que avisa quando a bebida está acabando.

Cinema nacional: cinco filmes mais vistos que você precisa assistir

Cinco dos filmes mais vistos do cinema nacional que você precisa assistir

Nem todo mundo sabe, mas 19 de junho é Dia do Cinema Brasileiro! E o que não falta são opções para você curtir em casa com a família. Em mais de 110 anos de História, fizemos filmes que marcaram seja por sua originalidade, seja pela estranha mistura da nossa cultura com outras, seja por polemizar ou espalhar histórias famosas da literatura nacional.

Pensando nisso, separamos cinco dos filmes mais vistos da história do cinema nacional e contamos pra você por que vale a pena parar para comemorar a data vendo pelo menos um deles. Vamos lá?

Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro

Você certamente já ouviu falar do primeiro lugar. Continuação do famoso Tropa de Elite, que em 2007 consagrou Wagner Moura como Capitão Nascimento, Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro é de outubro de 2010 e, após dois meses em cartaz, superou os 11 milhões de espectadores nas salas de cinema. Do nosso top 5, é o filme ideal para quem adora ação e conta a história de Nascimento equilibrando os problemas que enfrenta em casa com seu filho adolescente, enquanto lida com o crescimento do BOPE e os conflitos das milícias no Rio de Janeiro. Foi escolhido em setembro de 2011, para ser o candidato brasileiro a uma indicação para o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Clássico dos anos 70, o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos é a primeira pitada de comédia da nossa lista. Dirigido por Bruno Barreto e baseado na obra homônima de Jorge Amado, conta a história de uma professora de culinária em Salvador que, após ficar viúva, se casa de novo mas, por sentir saudades, acaba fazendo com que o espírito do marido volte a existir e viver com ela também. Foi o filme mais visto da história do cinema nacional por 34 anos, com mais de 10 milhões de espectadores, até o lançamento de Tropa de Elite 2.

Se Eu Fosse Você 2

Também continuação de um grande sucesso, a comédia romântica Se Eu Fosse você 2 é de 2009 e foi estrelada por Glória Pires e Tony Ramos e dirigida por Daniel Filho. Conta a história de um casal que troca de corpo no meio de um conflito familiar: açém de planejarem a separação, estavam lidando com a gravidez da filha. Hoje em dia, o filme já passou diversas vezes na televisão – mas sempre garante novas e boas risadas no público. É o quarto filme mais visto do cinema brasileiro, com 6,1 milhões de espectadores.

O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão

Os Trapalhões são o sucesso das Sessões da Tarde há décadas. A comédia infantil O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão, por exemplo, faz parte da história de quem não desgrudava os olhos da telinha nos anos 90. De 1977, o filme é estrelado por Didi, Dedé e Mussum e conta a história de amigos que ganham a vida em brigas de mentira e acabam se metendo numa aventura arriscada nas minas do Rei Salomão. Ideal para ver com as crianças ou lembrar do passado numa sessão nostalgia.

2 Filhos de Francisco

Lançado em 2005, 2 Filhos de Francisco é um drama que conta a história dos músicos Zezé di Camargo e Luciano, desde a infância pobre em Goiás até o sucesso no país inteiro. A trilha sonora fez história e até hoje muita gente se emociona ao ouvir “No Dia em Que Eu Saí de Casa”, tema da história. Hoje é o sétimo filme mais visto da história do cinema nacional, com 5,3 milhões de espectadores.

Curtiu? Existe uma lista com os filmes mais vistos no Brasil para quem tem vontade de saber todos e descobrir as novidades do cinema nacional direto no site da Ancine!

E você, tem um filme nacional favorito? Conta pra gente qual é! 🙂

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários