Como fazer vela artesanal e decorativas

Como Fazer Velas Caseiras e Decorativas - Chris Campos

É mais fácil comprar pronto na loja de 1,99 do bairro. É mais caro comprar na loja fina do shopping. O caminho do meio para ter em casa velas bonitas, customizadas a sua maneira e ainda se divertir durante o processo é conhecer algumas dicas salvadoras de como fazer vela artesanal e decorativas.

Material necessário para você aprender como fazer vela artesanal e decorativa

O kit básico para fazer velas inclui: parafina em flocos, uma panelinha de ágata para derreter a parafina, pavios de alturas variadas, moldes ou recipientes que possam ser luxuosamente improvisados como suporte para suas criações. Aditivos extras do processo: essências para perfumar suas velas!

Veja como fazer vela é fácil:

  1. Derreta a parafina na panelinha
  2. Despeje o líquido nos recipientes escolhidos
  3. mergulhe o pavio (que deve permanecer fixo entre dois hashis de madeira durante o processo de endurecimento da parafina)
  4. Adicione algumas gotas da sua essência favorita (caso deseje velas perfumadas)
  5. Espere secar

Maneiras de usar velas na decoração da sua casa

Maneiras divertidas de usar velas na decoração da casa? Você pode prepará-las em copinhos lindos, de cores e formatos sortidos, que ficam lindos agrupados sobre uma mesa central em dia de festa em casa. Minha sugestão para um presente muito mimoso é comprar dois ou três copinhos marroquinos, preparar velas perfumadas em cada um deles e ofertar à pessoa querida acompanhados de um mini buquê de flores.

Reciclar velas é outra boa pedida. Aproveite as sobras de cera derretendo tudo na panelinha de ágata. Coe em uma peneira específica para essa finalidade (para eliminar vestígios de pavio e eventuais sujeirinhas) e siga o mesmo procedimento descrito acima com a parafina líquida.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários