Inox na cozinha: praticidade e beleza

Um toque de nostalgia com azulejos antigos

 

Já se foram os tempos de cozinha toda branca – agora a ordem é praticidade e beleza -, e o inox proporciona as duas coisas ao mesmo tempo, além de ser um material muito mais seguro para a saúde da sua família. Nas cozinhas profissionais, o inox faz parte das exigências da Vigilância Sanitária, pois é um material de fácil higienização, não transfere sabor ou odor aos alimentos e é resistente à corrosão. Além disso, é um material que dura muito, e qualquer coisa feita com ele vai ter cara de nova por muito tempo.

As geladeiras e micro-ondas com acabamento em inox na cozinha, por exemplo, são ótimos para quem mora ou tem casa na praia, pois são mais resistentes à maresia. O acabamento também combina com qualquer cozinha, seja ela de estilo campestre ou mais moderna.

O melhor de tudo isso é que, hoje em dia, há muitas opções de acabamento e eletrodomésticos em inox, o que deixa o material muito mais acessível, possibilitando que diversas famílias possam trazer essa tendência mundial para dentro da sua casa.

Produtos inox

Um exemplo disso é a geladeira de inox da linha Bem-estar da Consul: além de ter o acabamento em inox super durável e fácil de limpar, ela conta com uma fruteira localizada bem na porta da geladeira, e não na gaveta de baixo, deixando frutas e legumes muito mais acessíveis à mão para as receitas do dia a dia. Também tem bastante espaço para a sua comida – são 437 litros para sua família guardar o que quiser.

No congelador há o compartimento de gelo fácil, em que é só girar o botão para que o gelo caia na gaveta, sem precisar ter o trabalho para tirar os cubinhos das formas de gelo. Os compartimentos de congelamento rápido e extra frio também são ótimos para quando você precisa gelar uma bebida rapidamente na geladeira e está sem espaço no freezer.

Fácil limpeza

Para limpar o inox, basta um pouco de sabão ou detergente caseiro – veja aqui como fazer. Para deixar o material sempre bonito, seque tudo com pano macio para evitar marcas d´água. Alguns cuidados são importantes – nunca use esponja de aço comum para limpar inox, ou a parte áspera da esponja de louça. Ela arranha as partes polidas e deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas.

E você, já aderiu à tendência do inox na cozinha? Mostre sua cozinha para a gente!

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários