Conheça a nova Cervejeira conectada que avisa quando a bebida está acabando.

Organize um baile de carnaval para as crianças

 

Organize um baile de carnaval para as crianças

 

Ficar em casa no feriado de Carnaval não significa “ficar em casa” de bobeira! Com um pouco de criatividade, você transforma seu quintal, garagem ou salão de festas do prédio em um animado baile de Carnaval para os pequenos. “As mães das crianças podem criar fantasias para seus filhos e organizar um desfile”, dá a dica Camila Carneiro, responsável pelo marketing da Piks, espaço de recreação infantil que organiza festinhas infantis a domicílio. Para animar a criançada, canções tradicionais de Carnaval para crianças, como Palavra Cantada e Furunfunfum no Carnaval não podem faltar!

Como organizar um baile de carnaval 

Além dos clássicos de Carnaval, como marchinhas e confete de papel, você pode propor aos pequenos brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras, pega-pega e esconde-esconde, brincadeiras de roda, além de organizar oficinas criativas, como de confecção de máscaras de papel com aplicação de lantejoulas e glitter, pintura no rosto com tintas atóxicas e massinha de modelar comestível feita em casa. “Mesmo nesta era mais tecnológica, as crianças ainda gostam das brincadeiras de antigamente”, garante Camila.

Para dar o clima de baile de Carnaval, a decoração não precisa ser cara: bexigas coloridas, confete de papel, mesas com toalha de chita e futons pelo chão já garantem o clima festivo. Para diminuir a quantidade de lixo, você pode apostar em pratos, copos e tigelas de plástico colorido mais resistente, que podem ser reutilizados em outras festinhas futuras.

As comidinhas

Na hora que bater a fome, você pode deixar à disposição das crianças uma mesa repleta de lanches, bebidas e guloseimas prontas para a meninada atacar.

O melhor é investir em comidinhas leves e fáceis de comer com as mãos, como picolés de frutas em forminhas, gelatinas coloridas, wraps, sanduíches, bolos feitos em casa, docinhos em copinhos, balas e confeitos coloridos distribuídos em potes transparentes, pipoca em saquinhos de papel… para beber, sucos de frutas naturais, refrigerantes bem gelados, chás e água. Para os adultos presentes, você pode investir até em drinques sem álcool mais sofisticados.

E aí, já entrou no clima de Carnaval? Depois conte para a gente como foi sua festinha!

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários