Garanta já a sua cervejeira na pré-venda exclusiva

Vinho quente ou quentão de caneca no micro-ondas

Vinho Quente e Quentão de caneca. E no micro-ondas!

 

Festa junina sem quentão e vinho quente não existe, certo? Mas e se você resolve fazer uma festinha de última hora, a dois, por exemplo, como fazer para preparar as bebidas tão rápido? Olha só…

Aprenda a fazer um delicioso vinho quente ou quentão

Para aquecer as noites geladas com um quentão expresso faça assim: coloque numa caneca um vinho tinto doce de sua preferência com a casca de um limão, um pouco de cravo e canela em pau e açúcar a gosto. Deixe por 1 ? minuto no micro e: PRONTO! Dá pra acreditar? Se você adicionar um pouquinho de cachaça e raspinhas de gengibre, vai ter a bebida muito próxima da sua receita original.

Aliás, a diferença entre o quentão e o vinho quente é exatamente essa: o quentão esquenta mais pela mistura entre a cachaça e o gengibre, e o vinho quente, surgido no sul do pais, é feito à base de vinho e frutas, olha só:

Para preparar um vinho quente em 5 minutinhos para 3 pessoas

É só fazer o seguinte: Em um pirex fundo coloque…
1 xícara (chá) de água,
1/2 xícara (chá) de açúcar,
3 rodelas de limão,
raspas de gengibre,
3 pedaços de canela em pau e 12 cravos-da-Índia. Misture bem e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Retire, coe tudo, coloque 1 ? xícara de vinho tinto doce e coloque no micro por mais 1 ? minuto. Você pode servir em canecas de vidro com rodelas de laranja para decorar.

E você, tem alguma receita de bebida quente imperdível para esse inverno?
Divida aqui com a Consul!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!