Rinite e sinusite: os incômodos trazidos pelo ar seco no verão

 

Rinite e Sinusite: os incômodos trazidos pelo ar seco no verão

 

Dias quentes e secos são, para alguns, sinônimo de alergia – como rinite e sinusite–  dificuldade para respirar e irritação nos olhos. Se a sua cidade sofre com a falta de chuvas, você sabe que a combinação do clima seco com o acúmulo de poeira dentro de casa é um perigo. Por isso, é importante tomar algumas precauções simples para garantir o bem estar da sua família. Veja o que a Consul sugere para amenizar os incômodos que o ar seco causa nessa época do ano:

Antes de dormir, deixe o ambiente bem arejado e tenha sempre em casa soro fisiológico, para hidratar olhos e nariz, que ficam bem ressecados.

Faça uma limpeza periódica

Evite carpetes, almofadas, bichos de pelúcia e cortinas – é ali onde os ácaros costumar fazer a festa. São eles a causa número um das rinites alérgicas e a única forma de se livrar dos intrusos é através da higiene. Prefira aspirar o pó ao invés de varrer ou espanar – isso só espalha a poeira, que acaba causando os intermináveis espirros.

Para uma limpeza eficiente, conheça o Aspirador de Pó Facilite da Consul: com 1400W de potência, ele tem a função Botão Uso Fácil, que indica a combinação de bocal e potencia para cada tipo de superfície. E você passa longe da poeira com os tubos prolongados que alcançam qualquer cantinho.

Outro problema trazido pelo ar seco e a poeira e que pode acometer as pessoas mais alérgicas é a sinusite. O pior é que muita gente sofre com ela e não sabe. Parecida com uma gripe, os sintomas são coriza e uma dor de cabeça frontal bem chatinha.

Para ajudar, uma solução muito eficaz para os períodos secos é o Climatizador de Ar Consul Breeze, que utiliza a evaporação natural da água para refrescar o ambiente e é indicado para regiões onde a umidade relativa fica muito baixa (menos de 75%) nessa época do ano.

 

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários