Cores para Quarto de Reality – Dicas e Ideias de cores para o quarto

Header quarto colorido

Para quem gosta de decoração, acompanhar reality shows é uma boa forma de obter novas referências no assunto. Afinal, as cores, escolhas dos móveis, tapeçaria e até o estilo das roupas de cama são pensadas para chamar atenção do público. Quem vem acompanhando esse tipo de programa já percebeu que as tonalidades intensas podem ser uma boa inspiração. Se você ficou com vontade de incluir um pouco de cor na sua casa ou quarto, confira a seguir algumas dicas de como ter um quarto de reality.

Pinte uma parede com uma cor diferente

Trazer mais cor para um ambiente pode ser possível mudando alguns detalhes. Uma maneira é pintar parede de uma cor que seja do seu gosto. Vale lembrar que, quando bem utilizada, uma cor no ambiente é capaz de trazer amplitude para um cômodo. Se você gostaria de deixar o seu quarto maior, escolher cores mais claras, como o azul, verde, ou lilás em uma parede pode ser uma opção. Ou então pintar o teto e uma parede da mesma cor a fim de fazer com que o teto pareça mais alto. Escolher uma parede e acrescentar desenhos espaçados é uma forma de trazer mais informalidade ao cômodo.

Além disso, é possível apostar nos adesivos e papéis de parede.

Quarto com parede colorida

Inclua móveis coloridos no ambiente

Se você acha que mudar a cor da parede do ambiente não é uma boa ideia, é possível também incluir móveis com cores mais vibrantes, como uma estante, cadeira, prateleira ou mesa. Você também pode incluir mais de uma cor ao local, colocando objetos de cores azuladas ou esverdeadas nos quartos, que podem contribuir para trazer calma e relaxamento e tonalidades mais quentes na sala, como o vermelho, que instiga a intensidade e o ânimo.

Aposte nas almofadas

Um jeito mais fácil de tornar seu quarto ou sua casa mais coloridos é apostar em almofadas de diferentes tonalidades ou então com estampas mais chamativas. Também é possível combinar diferentes tonalidades da mesma cor, fazendo um degradê com aspectos mais leves e mais intensos.

Quarto com almofadas coloridas

quarto bicicleta amarela

Inove nos tapetes, cortinas e roupas de cama

É possível ir brincando com as cores em locais não tão óbvios, como cortinas, roupas de cama e até mesmo tapetes. Substituir as cores neutras por uma estampa de tons mais chamativos, como vermelho, amarelo ou laranja pode ser uma maneira de trazer mais descontração para o quarto. Além disso, é possível intercalar essa composição a tons mais neutros, como cinza, marrom ou branco.

Dê uma chance às plantas

Algumas espécies de plantas são boas opções para ambientes fechados e podem inclusive contribuir para uma boa noite de sono, pois seu aroma pode ajudar a trazer relaxamento e calma. Uma delas é a alfazema, que além de conter essas propriedades calmantes também tem uma coloração roxa para o seu quarto. A babosa também é uma planta que pode ser usada para trazer mais cor ao quarto e também melhorar a qualidade do ar.
Você pode criar uma composição de cores do seu gosto escolhendo vasos coloridos ou em formatos inusitado.

Quarto com inspiração de plantas

quart cor pastel

Explore sua criatividade

Levar mais cores para o seu quarto e sua casa é uma forma de entrar em contato com os seus gostos e permitir que a criatividade se manifeste no seu lar. Vá testando, veja como se sente, se não gostar, comece de novo. Aos poucos você vai achando os tons e as cores que mais combinam com você. 

Se você gostou dessas dicas e quer mudar a cara do seu quarto, acesse o link e veja como decorar uma parede com objetos garimpados

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!