Imagem

Ar-condicionado impacta minha alergia?

Uma crise alérgica pode ser desencadeada por vários fatores diferentes, como pelos de animais, perfume e poeira. Mas com certeza você já se pegou perguntando: “E o ar-condicionado, impacta minha alergia?”

Para as alergias respiratórias, o grande vilão é a falta de circulação do ar. Ficar confinado em um mesmo ambiente, seja com ar-condicionado ou não, pode impactar na sua alergia.

Sintomas de alergia ao ar-condicionado

Às vezes a gente nem percebe, mas nossa saúde é prejudicada quando estamos em um ambiente em que não se tem uma preocupação com a qualidade do ar. Fique de olho nestes sintomas para saber se você está com alergia ao ar condicionado:

● dificuldade para respirar
● garganta arranhando
● muita tosse
● nariz ressecado

Manutenção e limpeza

O filtro do ar-condicionado consegue segurar a poeira e outras partículas pequenas, porém, se não for limpado periodicamente, ele pode se tornar um ótimo lugar para fungos e bactérias se espalharem e assim piorar o quadro de quem já tem alergia. Por isso, não deixe de fazer a limpeza de filtro de tempos em tempos.

Mas existe alergia a ar-condicionado?

Ao ar-condicionado em si, não. Mas ele ajuda a deixar o ar parado, já que as janelas precisam ficar fechadas. Isso faz com que fungos e bactérias, os grandes vilões de reações alérgicas, continuem passeando pelo mesmo ar em que você está.

Quem já tem alguma propensão à crises alérgicas, como uma rinite, por exemplo, com certeza sente os efeitos de ficar em um local fechado.

Por isso não se esqueça que o ar-condicionado Split possui o modo fan, ou modo ventilação, que faz com que o seu produto deixe o ar circulando pelo ambiente.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!