Imagem

Ar-condicionado pingando, o que pode ser?

Quem nunca, ao andar na rua, levou uma gotejada de água na rua e pensou que era chuva, mas era só um ar-condicionado pingando? O que pode parecer normal, na verdade esconde alguns probleminhas como má instalação, falta de manutenção, entre outros. Se o seu ar-condicionado está pingando, a gente Facilita e te mostra as possíveis causas e soluções para este problema.

Má instalação

A má instalação do seu ar-condicionado pode ser uma das causas do gotejamento, principalmente se ele tiver sido instalado recentemente. Dá uma olhada no que pode dar errado na instalação:

● Tubulação com diâmetro menor que o indicado
● Diferentes equipamentos na mesma tubulação
● Mangueiras sem caimento
● Unidade interna do Split mal posicionada

Se o seu problema for um desses, você precisará chamar um técnico especializado e refazer a instalação do seu aparelho.

Falta de limpeza

A sujeira acumulada no interior do ar-condicionado é umas das principais causas do vazamento. Isso porque a sujeira obstrui a passagem de água. Por isso é importante fazer a limpeza do seu aparelho periodicamente. Isso pode ajudar a evitar que o ar-condicionado fique pingando.

Problemas no dreno

O dreno é o cano por onde a água do seu aparelho sai. Essa passagem bloqueada com sujeira ou desnivelada, pode causar vazamentos na parte interna do seu ambiente. Então, neste caso é importante checar o nível do dreno para saber se a água está sendo escoada para fora e se o cano está livre de sujeirinhas como lodo.

Outros problemas

Além dos problemas citados outras coisas podem causar o vazamento de água como:

● Mudança brusca de temperatura no ambiente
● Falha no sensor de degelo
● Alta umidade

Essas são algumas causas de vazamento de ar-condicionado, se o seu problema não for nenhum desses ou mesmo depois de consertá-los o seu aparelho continuar pingando, entre em contato com um técnico especializado.

E para evitar outros problemas com o seu ar-condicionado, dá uma olhada nessas dicas de manutenção.

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!