Imagem

Barulho no ar-condicionado, o que pode ser?

De um dia para o outro você percebeu barulho no ar-condicionado. O que pode ser?

Calma, a solução pode ser mais simples do que você imagina.

ar-condicionado na parede

Instalação

Este é bem fácil de ser percebido. Geralmente você percebe um barulho estranho logo nos primeiros dias. Em casos como esse pode ter ocorrido uma má instalação do seu ar-condicionado, que pode deixar ele mal fixado na parede e a vibração do produto pode gerar um ruído bastante incômodo.

Para ajustar esse problema, basta chamar o técnico instalador que fez o serviço e pedir o ajuste!

Limpeza de ar condicionado

Outra situação bastante comum é algum detrito ir parar dentro do seu ar-condicionado. Pode ser alguma poeira um pouco maior, um pequeno objeto ou até um inseto.

Para estes casos, apenas uma limpeza no filtro já deve resolver o problema e o seu produto já vai ter voltado ao normal!

Manutenção do ar-condicionado

Se você notou o barulho no ar-condicionado depois de um certo tempo com o aparelho, pode ser que alguma peça interna tenha se soltado e esteja causando uma vibração exagerada.

Isso pode ser avaliado com a manutenção do seu ar-condicionado. Neste caso, há dois cenários: você mesmo pode tentar olhar superficialmente de onde vem o barulho estranho ou, caso não encontre, será necessário a ajuda de um técnico para identificar qual peça se soltou ou está danificada e informar qual item deve ser trocado.

Por isso é importante ter o contato de um profissional de confiança.

Problemas técnicos (barulho no compressor)

Fez todas as verificações e o barulho ainda não sumiu? Pode ser que seja barulho no compressor ou em outra parte importante do seu ar-condicionado.

Nesse caso você vai precisar chamar um técnico especializado. Ele é seu principal aliado para acabar com a barulheira do seu ar condicionado.

Agora que você já resolveu os ruídos do seu ar condicionado, dá uma olhada nas nossas dicas para facilitar a manutenção do seu ar-condicionado Split.

O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!