Imagem

Como gelar cerveja rápido?

Chegou o fim de semana e você já está atrasado para a reunião com os amigos. E, pra piorar, no meio do caminho você se lembra que precisava levar cerveja. E agora, como gelar a cerveja rápido?

Nem mesmo o congelador consegue dar conta de gelar a cerveja rápido o bastante para acabar com a sede das pessoas.

Pensando nisso, resolvemos facilitar a sua vida com 4 maneiras de gelar sua cerveja mais rápido:.

• Escolha latas menores
• Gelo + Sal + Água
• Álcool + Água
• Papel toalha molhado

Agora vamos te explicar como funciona cada uma delas:

1. Escolha as latas menores

Se tiver opção de escolha, dê preferência para as latas menores ao invés de garrafa. Se tiver menos líquido para gelar, o processo vai ser mais rápido. Outra vantagem é que essa lata menor você a consome antes que ela esquente.

2. Gelo + Sal + Água

Para usar essa dica, basta juntar os ingredientes em um cooler. A mistura de gelo, sal e água pode acelerar o processo de gelar a cerveja. Isso porque o sal ajuda a descongelar o gelo, se mistura com a água que, consequentemente, acaba gelando também. Isso faz com que a temperatura abaixe mais rápido do que a sua geladeira, ajudando a gelar a sua cerveja

3. Álcool + água

Mais simples que essa mistura, impossível né? Para usar esta dica, você primeiro precisa deixar a solução no congelador, mas não se preocupe porque ela não vai congelar a zero graus. A mistura de água e álcool não deixa o líquido se solidificar completamente, mas em compensação ela vai ficar beeem mais gelada do que um cubo de gelo.
Agora é só deixar a sua lata de cerveja no meio desse líquido super gelado e pronto! Em mais ou menos 3 minutos, você vai ter uma cerveja geladinha.

Se quiser ser mais prático e não usar o congelador, pode adicionar gelo na mistura e jogar tudo em um único recipiente. Se for de isopor, melhor ainda. O processo demora um pouco mais, mas mesmo assim costuma ser mais rápido do que deixar na geladeira de um dia para o outro.

4. Papel toalha molhado

Uma outra técnica para gelar a sua cerveja rápido é enrolar a lata ou garrafa de cerveja em papel toalha molhado e coloca-la no congelador ou na cervejeira. Isso faz com que se crie uma pequena camada de gelo em volta da sua cerveja, acelerando o processo de gelar.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!