Imagem

Como lavar calça jeans

Talvez a calça jeans seja a peça mais comum de se ter. Duráveis e confortáveis, o jeans já possui tantos modelos diferentes que ele consegue ser usado de várias formas diferentes, ganhando uma importância de destaque dentro do seu guarda roupas.
Mas é claro que, por ser uma peça tão versátil, é normal que ela se suje um pouco mais do que gostaríamos.

Por isso reunimos alguns conselhos de como você pode lavar seus jeans, sem que ela perca sua durabilidade e cor. Olha só.

Aproveite ao máximo a sua calça jeans

Já que a sua calça jeans foi feita para durar bastante, aproveite e use o máximo que puder! Lavar, não só roupas confeccionadas em jeans, mas qualquer peça de roupa, desgasta muito o tecido. E ninguém quer aquele jeans preferido com cara de velho, não é mesmo?

Dica de ouro: lavar jeans sem desbotar

Finalmente chegou a hora de você lavar a sua calça jeans, mas não queremos que ela fique desbotada, certo? Um jeito bem rápido e prático para conservar a cor do seu jeans preto, branco ou de qualquer outra cor é deixar a peça de molho por algumas horas em uma mistura de água com vinagre.
Isso vai ajudar com que a tinta se fixe melhor no tecido, evitando qualquer mancha de desbotamento depois da lavagem.
Ah, e lavar a calça do avesso também é uma ótima alternativa para evitar possíveis manchas.

Como lavar calça jeans na máquina

Lavar com outros tecidos, você corre o risco de lavar demais as roupas normais, ou lavar demais as peças de jeans.
Por isso é legal lavar todas as peças em jeans juntas. Se você perceber que tem uma calça jeans encardida, por exemplo, vale tirar a mancha na mão, esfregando com uma escova e deixar de molho de um dia para o outro.
máquina de lavar
Apesar de ser uma peça resistente, vale selecionar o ciclo de lavagem para peças delicadas. Isso ajuda a conservar mais o tecido e evitar as temíveis manchas de desbotamento. Ah, também é importante acertar na dose de amaciante para evitar o atrito entre os jeans.

Viu, lavar calça jeans e outras peças nem é tão complicado. Aproveite e veja como lavar seu tênis na máquina.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!